Avançar para o conteúdo
Início » Pelé ? O Jogador Pelé Morreu aos 82 anos

Pelé ? O Jogador Pelé Morreu aos 82 anos


    Pelé

    Pelé ? Morre aos 82 anos Edson Arantes do Nascimento, jogador de Futebol Brasileiro mundialmente conhecido como Pelé, O Rei do Futebol!

    Morreu aos 82 anos, Pelé o Rei do Futebol

    Lutando contra um câncer de intestino (cólon) descoberto em Setembro de 2021, Pelé já havia passado por cirurgia para retirada do tumor e realizou sessões de quimioterapia. Infelizmente, o câncer evoluiu para metástase e espalhou para fígado, pulmão e restante do intestino.

    Em dezembro de 2022 os médicos que o acompanhavam no Hospital Israelita Albert Einstein juntamente com a decisão da família, diante do prognóstico ruim, decidiram entrar com cuidados paliativos visto que o quadro havia se tornado irreversível. Então, em 29/12/22 por volta das 16:00 horas foi noticiado e confirmado a morte de Pelé, O Rei do Futebol devido à essas complicações de saúde.

    Pelé é um dos jogadores de futebol mais populares do mundo

    Ele é considerado por muitos ao redor do mundo como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Em 2000, ele foi eleito o jogador do século pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) e ganhou o prêmio FIFA World Player of the Century. Ele também foi eleito o Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.

    As estatísticas de Pelé não deixam dúvidas de que ele foi e sempre será um dos maiores atletas de todos os tempos. Não apenas um dos maiores jogadores de futebol, mas um dos maiores. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira. São 95 gols no total. Ele é o único jogador de futebol da história a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). Pelé marcou quase 1.300 gols em sua carreira, um recorde incrível com uma média de cerca de 0,93 gols por jogo.

    A carreira de Pelé foi repleta de títulos, recordes e estatísticas impressionantes que o tornaram o maior jogador de todos os tempos. Eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, o rei do futebol morreu nesta quinta-feira e deixou uma eterna discussão sobre suas conquistas.

    Quando se trata da história do jogo de futebol, poucos jogadores tiveram tanta influência quanto Pelé aqui estão alguns fatos sobre este lendário jogador

    Diga olá aos críticos das façanhas de Pelé que podem não tê-lo visto jogar no momento. Nunca antes na história da Copa do Mundo houve um jogador como Pelé que deixou sua marca indelével com personalidade, liderança, técnica e talento.

    Nunca antes na história da copa um jogador conquistou o gol mais cobiçado de qualquer jogador de futebol três vezes! Nunca houve um jogador como Pelé na história da Copa do Mundo, e ele ainda é lembrado até por seus “nenhum gol” na Copa do Mundo de 1970.

    “Pelé era um jogador que tinha algumas características muito avançadas quando jogava, principalmente fisicamente. Era um jogador fisicamente mais forte que os outros, rápido e explosivo. E, tecnicamente, também tem muita qualidade. Ele chuta de pela direita, chuta pela esquerda, tem um cabeceamento muito bom.

    Tem quase todas as vantagens de um meia-atacante. É um jogador que tem algo que ninguém mais tem na época. I Não está descartado que alguém pode ser melhor que ele e ter mais qualidades que ele, mas acho difícil alguém ser maior que ele. Porque Pelé mudou algo importante para o jogo.

    Talvez ele esteja explicando a transformação de jogadores de futebol em Pessoas que se tornam atletas necessários.

    Antes, eram jogadores um pouco mais lentos que definiam os movimentos em um ritmo mais lento. Acabou sendo um marco. Em relação a Messi e Cristiano Ronaldo, acho Pelé como os dois. É uma boa análise com alguém que tem os dois. Porque ele tem o lado atleta de Cristiano Ronaldo – é um cara forte, tem boa finalização com as pernas e tem boa cabeçada – e Messi Magia e criatividade. Quanto ao segundo melhor argentino da história na minha opinião, Pelé tem dois vantagens na minha opinião: ele tem boas pernas e cabeceia melhor.”

    Pelé é altamente considerado por jornalistas, escritores e profissionais brasileiros. Nelson Rodrigues, apelidado de “O Rei”, escreveu várias crônicas sobre o jogador. Segundo Rodriguez, Pelé foi um “gênio indiscutível”, comparando-o a Michelangelo, Homero e Dante Alighieri. Pelé foi tema de falas de importantes escritores brasileiros como Carlos Drummond de Andrade, Luis Fernando Verissimo, Rachel de Queiroz, Vinicius de Morais, Fernando Sabino e outros. Em uma citação famosa, Drummond escreveu: “O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols como Pelé.

    É fazer um gol como Pelé”, comparando seu futebol a “comida de arte (…) para todos os gostos botões”. Já para Luis Fernando Verissímo, “Pelé fez um bom trabalho amarrando as chuteiras”. Escritores sul-americanos também são fãs dos jogadores.

    O prêmio Nobel peruano Mario Vargas Llosa disse em uma entrevista de 2008 descrevendo uma partida de um jogador que assistiu no Maracanã: “Não me comovo tanto com alguém quanto com Pelé”. O uruguaio Eduardo Galeano escreveu sobre Pelé que aqueles que “tiveram a sorte de vê-lo jogar, tivemos dele uma rara beleza: momentos como este merecem a imortalidade, nós, Imortalidade, podemos acreditar”.

    Pelé detém muitos recordes, incluindo a maioria dos gols marcados na carreira e a maioria das assistências na carreira

    Na Copa do Mundo, Pelé marcou 12 gols em 14 jogos em 4 edições, o segundo maior entre os jogadores brasileiros depois de Ronaldo. O tricampeão mundial é o sexto artilheiro da copa e recentemente empatou com o francês Kylian Mbappé.

    Os gols de Pelé costumam ser anunciados pela FIFA como 1.281 gols em 1.363 jogos. Esse número inclui gols em amistosos de clubes, como a turnê internacional que Pelé fez pelo Santos e pelo New York Cosmos, além de alguns dos jogos que disputou pelas Forças Armadas do Brasil enquanto ainda jogava no Brasil. Ele está incluído no Guinness Book of World Records por marcar mais gols em uma partida de futebol. Oficialmente, a temporada com mais gols de Pelé pelo Santos foi em 1958, quando marcou 66 gols.

    O alemão Gerd Müller quebrou seu recorde pelo Bayern de Munique na temporada 1972/1973 ao marcar apenas um gol; o atual recorde de mais gols marcados por um único time em uma única temporada pertence ao argentino Lionel Messi, ele marcou 72 gols pelo Barcelona na temporada 2011/2012. Além disso, segundo o jornal espanhol AS, Pelé ocupa o segundo lugar entre os jogadores que mais marcaram gols em cobrança de falta direta (ou seja, o gol deve vir de cobrança direta e nenhum outro jogador tocou nele). antes ou depois do pontapé), setenta golos foram marcados desta forma.

    Pelé, que representou a seleção nacional, também se tornou o único jogador da história a vencer três vezes o campeonato mundial (1958, 1962 e 1970). Ele marcou 95 gols pelo Brasil e continua sendo o artilheiro da seleção masculina. Em julho de 1971, Pelé representou a seleção brasileira em um amistoso entre o Maracanã e a Iugoslávia.

    Pelé também é bicampeão mundial e tricampeão olímpico

    Bailey foi eleito o melhor atleta do século em todos os esportes pelo “Team Daily”, foi eleito “o melhor atleta do século” pelo Comitê Olímpico Internacional (informações do site oficial de Bailey) e foi nomeado “jogador de futebol do século XX ” pela FIFA. “Pelé foi e é considerado um herói por muitos por suas conquistas no futebol.

    Nesse período, Pelé foi a 10ª seleção das Forças Armadas, e chegou a enfrentar a Seleção Brasileira Olímpica em 1960, que se preparava para as Olimpíadas de Roma. A partida que Pelé disputou foi no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, onde de Janeiro e Exército venceram por 2 a 1, mas Pelé não marcou naquele dia.

    Outro ano mágico foi 1963: apesar da derrota no Campeonato Paulista para o Palmeiras, ele foi tricampeão da Taça Brasil, bicampeão carioca, bicampeão da Libertadores e bicampeão mundial. , Rio-São Paulo e mais um campeão brasileiro. Em 1965, a sexta edição do Pentacampeonato Brasileiro e Paulistão.

    Deixe Uma Resposta

    “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” Apocalipse capítulo 20, versículo 06