Pedidos Natura
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Com uma visão inovadora voltada em resultados e preocupada com a preservação do meio ambiente. Essa estratégia faz da Natura uma empresa de destaque no segmento e é uma das queridinhas do mercado consumidor brasileiro.
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Sobre a Natura Net Cosméticos
“Fundada em 1969, a Natura é considerada uma das 10 empresas mais inovadoras do mundo. Esta presente em sete países da América Latina e na França, e conta com uma rede de 7 mil colaboradores, 1,5 milhão de consultoras e consultores Natura, além de fornecedores e parceiros. Em números isso representa:
Mais de 1,5 milhão de CNs no Brasil, Mais de 500 mil CNs nas Ols, Mais de 5,2 mil colaboradores no Brasil, Mais de 1,3 mil colaboradores na Ols, Cerca de 5 mil fornecedores, 33 comunidades de relacionamento da sociobiodiversidade, Cerca de 30% do portfólio renovado a cada ano, Cerca de 1.500 produtos disponibilizados a cada ciclo de vendas, 18 ciclos de vendas em 2014, 95,5% das entregas prazo em 2014 e 38% das entregas em até 48 horas (Brasil)” Fonte: www.natura.com.br
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Saiba Mais sobre a História dos Cosméticos e Pedidos Natura
Cosméticos são substâncias usadas para melhorar a aparência do corpo humano, a fim de melhorar a aparência das pessoas. Os cosméticos fazem parte da vida cotidiana há milhares de anos e, na antiguidade, eram usados para realçar a beleza natural dos indivíduos.
Além disso, as civilizações usaram cosméticos para alterar sua aparência por vários motivos, como ritual e tradição. Além disso, existem cosméticos naturais e sintéticos, e a fabricação de cosméticos é uma indústria multibilionária.
As civilizações antigas usavam cosméticos naturais perolados, como kohl e sombra para os olhos, feitos de minerais como ouro ou cornalina. Os antigos egípcios usavam sombra de olho kohl dentro e fora de suas têmporas. Eles também usavam ouro cagado para pintar seus rostos e corpos durante os festivais.
Eles também usaram henna, que é naturalmente marrom avermelhada, mas pode ser aprimorada com pó de henna ou um corante vermelho natural para dar uma tonalidade mais brilhante. A henna também serviu como um potente agente de tingimento de cabelo por séculos.
Além disso, os gregos antigos usavam maquiagem tanto em ambientes internos quanto externos – as mulheres geralmente aplicavam pó de chumbo branco ou pigmento branco em seus rostos, enquanto os homens geralmente aplicavam cores pretas ou vermelhas escuras em seus rostos.
No entanto, o pigmento branco da casca era prejudicial aos dentes das pessoas se ingerido, então essa forma de maquiagem provavelmente também não era muito popular entre os gregos antigos.
Cosméticos baseados em ingredientes não naturais também eram populares entre as civilizações antigas. Cosméticos não naturais incluíam produtos como kohl egípcio feito de carvão tingido com resina de árvore ou sombra babilônica feita de negro de fumo inerte que não manchava as pálpebras nem causava inchaço sob os olhos.
A medicina tradicional chinesa usa ingredientes naturais como codium trichomanoides – conhecido como umcka – para fazer pigmentos pretos que duram mais do que outros tipos de pigmentos cosméticos pretos devido às suas propriedades de coloração intensa.
A umcka forma pigmentos castanhos escuros pesados que são ricos em óxido de ferro responsável pela sua coloração intensa. Umcka é comumente encontrado em países da África Central, como Camarões, onde tem sido usado medicinalmente há séculos por pessoas locais que o consideram um tratamento eficaz para doenças oculares, como inflamação ou glaucoma, porém sem comprovação científica.
Todavia, as civilizações usaram cosméticos para alterar sua aparência por várias razões – como práticas ritualísticas entre povos indígenas, como índios norte-americanos, onde a pintura facial melhora o humor durante os rituais.
Por exemplo, as tribos nativas americanas costumavam se pintar com tinta de guerra azul escura antes das batalhas com tribos rivais para que parecessem mais ferozes e agressivas, o que encorajaria a agressão dos guerreiros.
Outras culturas têm ideias diferentes sobre como alterar a aparência de uma pessoa – por exemplo, monges tibetanos usam cosméticos diariamente para se sentirem mais à vontade ao serem reconhecidos quando viajam para fora de seus mosteiros, pois parecem diferentes dos outros habitantes.
Para ser capaz de reconhecer os tibetanos quando eles saem na sociedade – especialmente nos aeroportos – os homens tibetanos frequentemente aplicam pó amarelo ocre chamado “dkar chung” em suas testas para que sejam facilmente reconhecidos pelos chineses que os veem todos os dias no trabalho ou na escola.
Cosméticos têm sido usados ao longo da história por muitas culturas, uma vez que melhora a aparência das pessoas alterando o tom da pele ou adicionando cor de cabelo ou tatuagens faciais – algo que não era possível nos tempos antigos devido à falta da tecnologia moderna.
As civilizações modernas ainda usam, e muito, cosméticos. No entanto, existem restrições dependendo de onde os indivíduos vivem, pois alguns países têm regulamentações cosméticas mais rígidas do que outros em relação a produtos químicos tóxicos encontrados em cosméticos, como o chumbo e a hidroquinona, encontrada em alguns tons de maquiagem comercializados para minorias étnicas.
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“Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” Isaías Capítulo 40 Versículo 31