Avançar para o conteúdo
Início » O que é Verbo ?

O que é Verbo ?


    O que é Verbo ?

    O que é Verbo ? Aprenda o que é Verbo numa Oração ou Sentença, a Classe Gramatical, Formas, os Tempos Verbais, Como ele Determina uma Ação.

    Verbo é uma palavra que funciona como parte de uma frase

    Para a sintaxe, o verbo é quem determina a divisão das orações, então onde tem verbo, tem oração porque na verdade alguma coisa está acontecendo. Na oração, o que acontece é a causalidade, e o verbo é o mediador dessa relação.

    Verbos são palavras de categorias gramaticais que expressam ações, situações, estados, fenômenos e desejos. Os verbos também indicam se um fato aconteceu no passado, presente ou futuro, dependendo de sua inflexão. Para realmente entender o que são os verbos, você ainda precisa conhecer seus três modos: imperativo, subjuntivo e indicativo.

    Verbos são palavras que expressam ações, estados e fenômenos, organizados em ordem cronológica. Esse tipo de palavra é um dos mais variáveis ​​porque se adapta a pessoa, número, tempo, modo, além de conter formas substantivas. No caso dos verbos regulares, independentemente da conjugação, eles seguem um paradigma, ou seja, mantêm seus radicais (a parte que carrega o significado) e sufixos (as terminações) que seguem um padrão.

    O verbo auxiliar ajuda a criar o tempo verbal perfeito

    Os verbos auxiliares são frequentemente usados ​​em tempos compostos (ter e haver) e na voz passiva (ser). Os tempos compostos são formados por um verbo flexionado em pessoa, número, tempo e modo, e então formados por outro verbo em um particípio. A flexão é o verbo auxiliar e o particípio é o verbo principal. exemplo:

    Para construir uma frase verbal, as regras são simples: o verbo auxiliar deve ser conjugado de acordo com o tempo e modo convenientes, e o verbo principal deve aparecer em uma das três formas substantivas do verbo: infinitivo, gerúndio ou particípio. Vamos relembrar cada um deles?

    Aqui, adicionamos o verbo to have antes do verbo principal to be, que aparece no particípio passado de been, mostrando-nos uma frase do inglês present perfect. Além disso, notamos que o verbo é flexionado na terceira pessoa do singular has. Este tempo é formado pelo verbo auxiliar have + o verbo principal no particípio passado.

    Os tempos verbais são usados ​​para descrever como algo acontece

    Os tempos verbais são recursos gramaticais que indicam o momento da fala. Eles podem expressar passado, presente e futuro por meio de verbos. Assim, os tempos verbais ajudam o interlocutor a indicar na fala se algo aconteceu, está acontecendo durante a fala ou acontecerá.

    O tempo, como o nome sugere, expressa o momento em que ocorre o fato referido pelo verbo. Existem três tempos verbais: presente (o fato ocorre no momento da fala); passado ou passado (o fato ocorre antes do momento da fala) e futuro (o fato ocorre após o momento da fala). Vale ressaltar que os tempos passado e futuro são divididos em demonstrativo e subjuntivo, conforme segue:

    O tempo indica o momento exato da ação de fala, esse momento pode ocorrer em diferentes tempos verbais como terminando, terminando ou se aproximando do fim, o tempo instantâneo é determinado pela relação mantida entre os momentos que o que é dito pela pessoa e o fato expresso pelo verbo ocorre.

    Existem três formas verbais principais: regular, irregular e gerúndio

    Os verbos regulares são divididos em três conjugações, que terminam em “ar”, “er”, “ir”. Pensando nisso, modo, tempo e caráter gramatical, essa categoria lexical é uma das mais variadas. Apesar de sua variabilidade, as terminações têm uma estrutura fixa, o que permite estender a conjugação dos verbos a todos os outros verbos. Esse padrão é o que distingue formas verbais regulares e irregulares.

    Os verbos regulares no infinitivo podem ter até três terminações (-ar, -er e -ir). Os verbos terminados em -ar na primeira conjugação são chamados; in -er, da segunda conjugação; e, em -ir, da terceira conjugação. Em cada conjugação, o verbo é transformado de forma diferente.

    Os verbos que não seguem essas conjugações são chamados irregulares (ou anormais), aqueles que seguem as regras (ver: verbos irregulares terminados em ar, er, ir e ou). Além de mudar em número e pessoa, os verbos também mudam no tempo e na maneira (de acordo com a mudança). Existem três tipos de modo: demonstrativo, subjuntivo (ou subjuntivo) e imperativo.

    Além de todas essas possibilidades, também existem formas verbais sem mudanças de tempo e humor. Essas são as chamadas formas substantivas, assim chamadas porque cumprem as funções das partes do discurso, como substantivos, adjetivos e advérbios.

    Deixe Uma Resposta

    “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,” Efésios capítulo 03, versículos 16 ao 17