Avançar para o conteúdo
Início » O que é Propaganda ?

O que é Propaganda ?



    O que é Propaganda ?

    O que é Propaganda ? Em resumo, é o ato de promover ideias, crenças ou qualidades após o financiamento por parte de um anunciante e mais além. Pois, podem estar relacionadas às produtos, serviços ou simplesmente ideologias.

    A publicidade e a propaganda podem usar uma variedade de mídias, incluindo televisão, rádio, mídia impressa, online e móvel

    As campanhas publicitárias podem contar com ações offline e online. Dito isto, podem ser utilizados meios de comunicação tradicionais, como televisão, rádio e mídia impressa, ou marketing digital.

    O que sabemos é que, sejam quais forem os meios, o resultado final é que todas as ações se comunicam entre si em termos de tom de voz, informações, reconhecimento visual e muito mais.

    Publicidade e propaganda são termos diferentes, a única semelhança é que utilizam meios de comunicação de massa como televisão, rádio, jornais, revistas e portais de internet.

    Enquanto o objetivo da propaganda é divulgar uma ideia ou ideologia, a publicidade é a comunicação comercial de um produto ou serviço, direta ou indiretamente.

    Falando dos tipos de mídia mais populares, não podemos esquecer da publicidade nas redes sociais. Hoje, diferentes plataformas como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter etc. possuem uma enorme comunidade com um engajamento muito alto.

    A publicidade e propaganda pode ser direta ou indireta

    A publicidade é simples: pode até incluir informações sobre como os consumidores podem comprar o produto ou serviço anunciado. Por exemplo, assinar um telefonema ou visitar o site de uma empresa.

    Ele interage com as escolhas dos consumidores por meio de estratégias, despertando assim o desejo de compra.

    O marketing indireto, ou publicidade indireta, é a inserção engenhosa de mensagens publicitárias em conteúdos como programas de televisão, filmes, jogos, revistas, rádio, eventos, etc.

    Em vez de simplesmente serem apresentados como comerciais. É uma forma de comunicar um produto ou marca sem que o espectador possa rejeitar a mensagem do anúncio.

    Anúncio e publicidade não devem ser confundidos, embora no mercado cotidiano os dois termos sejam usados ​​de forma intercambiável. Além de receber o pagamento, a publicidade também identifica seus patrocinadores, o que nem sempre é o caso da propaganda. (GRINOVER et al., 2011, p. 324, grifo nosso).

    Propaganda é uma forma de marketing que usa mídia paga para promover produtos ou serviços


    Enquanto a publicidade reúne meios de comunicação para promover os produtos ou serviços de uma empresa ou organização, a fim de persuadir o público a comprá-los, a publicidade é usada para comunicar informações que não precisam necessariamente ser comerciais.

    Mídia publicitária é uma coleção de vários meios de comunicação utilizados para fins publicitários, cujo objetivo é fornecer informações e diversos conteúdos para fins comerciais ou não comerciais. O mundo da mídia inclui uma variedade de diferentes plataformas como meios de divulgação de informações, como jornais, revistas, televisão, rádio e Internet.

    A publicidade é uma forma de comunicação de massa, utilizada para fins comerciais, dirigida aos usuários de um produto ou serviço. Seu significado geral é divulgar, tornar pública uma ideia ou fato. A palavra “publicidade” vem do latim “publicus”, ou “público” em português.

    A publicidade pode ser explícita (conta uma história) ou implícita (implica uma mensagem)

    Colocar a mensagem no carro: Anúncios de TV ou rádio veiculados em uma determinada ordem, entre outros anúncios, durante ou entre programas. Em revistas e jornais, a palavra tem mais ou menos o mesmo significado, mas não de publicidade.

    O significado é entre outros, mas dentro de uma parte específica (caderno, página) da publicação. Página determinada/indeterminada, primeira posição, última posição.

    Por outro lado, a diferença é que o anúncio não pretende que o destinatário tome uma ação específica, mas sim fazê-lo dominar a posição propagada pelo remetente do ato da comunicação, como a negação da ideia de genocídio demonstrado pelo governo polonês ao povo de Varsóvia na ação de 1959.

    Na publicidade: o produto não será oferecido diretamente a este cliente, o trabalho será através da criação de conteúdo informativo para mostrar os valores e ideias por trás dele, como processos produtivos mais sustentáveis, promoção de hábitos saudáveis, qualidade de vida , embalagens que não agridem o meio ambiente, etc.

    Deixe Uma Resposta

    “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João capítulo 14, versículo 27