Avançar para o conteúdo
Início » O que é NFT ?

O que é NFT ?



    O que é NFT ?

    O que é NFT ? NFT é a sigla em inglês para “Non-Fungible Token”, que se traduz no português como “Token não fungível”. Então, isso significa um registro de um ativo digital com valores econômicos globais. Leia essa nossa postagem para entender melhor.

    Como criar um nft?

    Antes de discutir especificamente como fazer um NFT, vamos começar com o básico e lembrar do que se trata. Um token não fungível nada mais é do que um registro digital de um item, seja ele real ou virtual. Na verdade, os NFTs são como certificados digitais de autenticidade.

    Com tudo isso explicado, vamos ver passo a passo como realmente criar um NFT. Escolhi o OpenSea como plataforma de teste para ilustrar o processo. O primeiro passo é configurar sua carteira digital. Nesta etapa, criei uma MetaMask para entrar na plataforma e gerar arquivos de configuração.

    Antes de iniciar o processo de criação de uma NFT, o interessado deve ser o dono da coisa que será cunhada e saber que tudo pode ser convertido em NFT. “O conceito de tokens não fungíveis está basicamente relacionado ao registro de ativos na blockchain”, disse Srur. Dessa forma, qualquer ativo que tenha apenas um proprietário pode se tornar um ativo digital.

    Quais são os benefícios de usar o nfts?

    O NFT despertou grande interesse entre os desenvolvedores de jogos. Isso porque os NFTs podem oferecer muitos benefícios aos profissionais do setor. Por exemplo, você pode comprar itens para o seu jogo e receber seu dinheiro de volta vendendo-os quando terminar.

    Esses são alguns exemplos práticos do uso da tecnologia NFT no mundo atual, mas o uso no varejo ainda está em fase de desenvolvimento. A situação do mercado tem mostrado que existe potencial de fortalecimento da marca e criação de valor para diferentes segmentos de mercado, aumento da base de clientes e possibilidade de rentabilização através de todo o tipo de produtos e serviços.

    O que é um nft?

    Bom, muita gente está falando sobre isso, mas ainda tem gente que quer saber: “O que é um NFT?”. Por isso, este guia foi elaborado para explicar detalhadamente aos leitores o que são esses ativos, como funcionam e se vale a pena investir neles.

    A chave para entender o que é um NFT e suas aplicações está na ideia de saber se os bens são fungíveis. Em economia, esse tipo de bem não é único e fungível: uma moeda de 1 real é um bem fungível porque se você trocar por outra, ainda fica com 1 real.

    NFT é um acrônimo para o termo token não fungível ou “token não fungível”. São tokens, códigos digitais com registro de transmissão digital que garantem a autenticidade de seu titular. Na prática, funcionam como colecionáveis ​​que não podem ser copiados, apenas transferidos. Ao contrário de criptomoedas como Bitcoin e vários tokens de utilidade, os NFTs não são intercambiáveis.

    Onde posso encontrar mais informações sobre nfts?

    Por fim, de acordo com a sua estratégia de marketing, otimize a mensagem do NFT criado na plataforma onde será comercializado. Faça descrições que prendam a atenção e gerem interesse. Outras condições comerciais também podem ser informadas, como possíveis comissões sobre vendas futuras de NFT.

    A cunhagem de NFTs é gratuita e os sites mais usados ​​são Opensea e Rarible. No entanto, para listar um token no mercado, é necessário pagar uma taxa a uma carteira digital, como a Metamask. Depois que a obra de arte é produzida, ela pode ser transferida para os compradores por meio de acesso simbólico.


    Alguns outros exemplos de mercados existentes para criar e vender NFTs incluem Rarible, Mintable, Foundation e SuperRare. Ao escolher uma plataforma, não se esqueça de verificar os formatos e tamanhos suportados por cada plataforma ao baixar o arquivo a ser convertido em NFT.

    Nfts pode ser usado para armazenar qualquer tipo de informação, incluindo transações financeiras e arquivos de dados

    Esses tipos de marketplaces, como qualquer plataforma de comércio eletrônico, são apenas para NFTs, o que significa que você pode encontrar qualquer tipo de coleção de NFTs lá. Normalmente, essas plataformas são fáceis de aderir e atraem um grande número de usuários que podem adquirir seus tokens. Por isso é uma ótima opção para vendedores que buscam mudanças rápidas em seus investimentos em NFT.

    Qualquer pessoa com uma pequena fortuna pode cunhar NFTs. As plataformas NFT de hoje oferecem ferramentas que permitem criar todos os tipos de NFTs, bem como anexar conteúdo desbloqueável aos seus arquivos. Seja você um artista, músico, colecionador, empresário ou empresário, você pode criar seu próprio NFT usando as ferramentas simples de cunhagem disponíveis no mercado NFT.

    Antes de realmente enviar o arquivo, você tem a opção de criar uma coleção, que permite armazenar vários NFTs juntos. O programa pode gerar interesse por cada item, facilitar negociações e até mesmo gerar vendas conjuntas. Se você quiser apenas criar um NFT, não tem problema, basta enviar um arquivo.

    Os Nfts são semelhantes aos certificados digitais, mas oferecem mais flexibilidade e são mais fáceis de usar

    Além disso, NFTs também podem ser criados. O processo de emissão de seus próprios tokens não fungíveis ficou mais prático e simples. Basta abrir uma conta na plataforma NFT e seguir alguns passos: definir o conteúdo, escolher entre séries ou NFTs individuais, definir a plataforma e blockchain para distribuição, disponibilizar os tokens para venda no mercado.

    Verificação e registros de identidade – os NFTs também podem ser usados ​​para verificar a identidade ou representar certidões de nascimento, licenças, diplomas e muito mais. Todos esses itens podem ser mantidos digitalmente seguros e manter sua integridade e originalidade.

    Todos os NFTs armazenados no blockchain têm um registro claro de autenticidade e cadeia de propriedade, o que teoricamente os protege de manuseio incorreto e roubo. Depois que os dados são adicionados à cadeia, eles não podem ser alterados ou excluídos. Isso significa que a escassez e a autenticidade de cada NFT são preservadas, promovendo um nível de confiança que não estamos acostumados a ver em muitos mercados.

    Nft é um termo usado para descrever uma nova tecnologia que permite trocar ativos digitais entre as partes sem a necessidade de uma autoridade centralizada

    Em termos simples, um NFT é um ativo digital exclusivo que pode ser comprado e vendido online. Eles geralmente são negociados usando criptomoedas – moedas digitais nas quais as transações são registradas por um sistema descentralizado para armazenamento de dados mais seguro.

    NFT é um certificado digital, estabelecido através do blockchain, que define a originalidade e exclusividade dos produtos digitais. Acrônimo de “Non-fungible Token” (“token não fungível”, tradução livre), o NFT chamou a atenção depois que dinheiro milionário foi usado para comprar tais ativos na Internet.

    NFT é um acrônimo para o termo token não fungível ou “token não fungível”. São tokens, códigos digitais com registro de transmissão digital que garantem a autenticidade de seu titular. Na prática, funcionam como colecionáveis ​​que não podem ser copiados, apenas transferidos. Ao contrário de criptomoedas como Bitcoin e vários tokens de utilidade, os NFTs não são intercambiáveis.

    Nfts estão se tornando mais populares como uma forma de armazenar e trocar ativos digitais

    O mercado NFT está em uma megatendência devido à arte digital. No entanto, os tokens não fungíveis têm outros usos, pois podem ser usados ​​para qualquer ativo digital que o proprietário considere necessário para definir sua autoria e originalidade.

    Na verdade, o NFT circula como ativos de arte digital ou arte criptografada. Portanto, a forma de ganhar dinheiro com NFTs é comprá-los na Internet. E, para isso, é preciso buscar a valorização desse bem. Assim como memorabilia esportiva, fotos originais e antiguidades. A diferença é que, por meio da digitalização, pessoas comuns, artistas e até empresas podem agregar valor a momentos, vídeos, músicas e uma infinidade de outras criações.

    Os NFTs começaram como criptomoedas tradicionais, mas ganharam adoção recentemente. Muitas grandes marcas adotaram NFTs e os usaram para atender melhor seus clientes. Até as plataformas de mídia social endossaram os NFTs e estão fazendo a transição para a tendência. À medida que mais pessoas entenderem que as tecnologias e inovações continuam avançando, mais adoção e utilidade certamente se desenvolverão em torno delas. Em suma, uma coisa é certa: os NFTs estão se tornando populares.

    Deixe Uma Resposta

    “Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,” Lucas capítulo 01, versículo 68