O que é Assexual ?
O que é Assexual ? Assexualidade é uma orientação sexual definida como falta de atração sexual, ou seja, a falta de desejo de fazer sexo. Portanto, os assexuais são mais ou menos sexualmente atraídos por outras pessoas.
Vale lembrar que não deve ser confundido com perda de libido por fatores metabólicos, por questões hormonais, psicológicas, traumas ou pelo avanço natural da idade. A perda de libido por fatores biológicos deve ser acompanhada por um médico e tratada quando isso afeta a qualidade de vida do indivíduo.
“Normalmente definimos assexualidade como alguém que não tem nenhuma, pouca ou condicional atração sexual”, explicou o membro da comunidade e advogado Walter Mastelaro Neto à VICE Brasil.
A assexualidade corresponde a uma orientação sexual caracterizada pelo desinteresse pelo sexo apesar do apreço pela intimidade, portanto, uma pessoa assexual é capaz de se apaixonar por um parceiro e desenvolver uma ligação afetiva com um parceiro, mantendo o relacionamento mesmo sem nenhuma relação sexual. contato Casamento, na maioria das vezes, embora possa ocorrer masturbação e sexo oral.
A assexualidade é uma manifestação da sexualidade humana. Como característica, falta de apelo sexual. Mas isso não significa que a pessoa não tenha desejo ou algo assim. Pessoas assexuais são capazes de amar e se relacionar. Como todo mundo, ele tem um impulso sexual. A diferença é que esse instinto não precisa ser erótico. Ou seja, foca em outras coisas.
O que é Assexual ? Pessoas assexuais não sentem atração sexual por ninguém
“Se a pessoa não quer fazer sexo, não interfere na vida de ninguém e não causa preocupação, então não há motivo para procurar tratamento. Muitas vezes, quem procura ajuda sofre de desejo assexual, que é não pode ser considerado assexual”.
Assexualidade não significa que alguém não se sinta fisicamente atraído por outras pessoas. Como outras orientações sexuais, a assexualidade existe em um espectro. Algumas pessoas assexuais podem ansiar por um relacionamento romântico, mas nunca pensam em fazer sexo. Outros podem até querer fazer sexo quando estão emocionalmente conectados, mas a maioria das pessoas fica em algum lugar entre essas duas definições.
Pessoas assexuais têm pouca ou nenhuma atração sexual. Mas isso não significa que ela não se envolva em sexo, beijos e abraços em nenhuma circunstância. Ela pode sentir atração romântica por outra pessoa, ou pode gostar de tocar e desejar um relacionamento.
Parte do espectro assexual. “Os semissexuais não sentem atração sexual até que tenham uma forte conexão emocional com a outra pessoa. Isso é diferente de alguém que sente atração sexual e decide esperar pela conexão emocional para fazer sexo. Nesse caso, é uma escolha. Em o caso dos bissexuais, não”, diferenciou Borges.
O que é Assexual ? Assexualidade não deve ser confundida com celibato
Assexualidade não deve ser confundida com celibato ou abstinência. Esses dois últimos comportamentos não significam falta de libido, como a assexualidade. Nesses casos, as crenças religiosas ou pessoais de cada pessoa conduzirão essa decisão. Assexualidade é a falta de interesse por sexo, que nada tem a ver com sexo.
A única coisa que uma organização assexual como a AVEN tenta diferenciar são os assexuais celibatários. Ao contrário do celibato, a assexualidade é uma orientação sexual, não uma escolha. “A assexualidade como orientação sexual é sobre quem você se sente atraído, não quais valores morais você tem”, disse Michael. Então, enquanto algumas pessoas decidem se salvar para o casamento ou param de fazer sexo por outros motivos, elas não são assexuadas (desde que tenham experimentado atração sexual).
Assexualidade também não tem nada a ver com celibato ou abstinência. Deve-se enfatizar que são coisas completamente diferentes, pois não é uma questão de escolha ou opção. Assexualidade é uma orientação sexual, assim como ser hetero, gay ou bissexual.
O que é Assexual ? Pessoas assexuais podem ter relacionamentos românticos e sexuais
Os assexuais, embora não sejam atraídos por nenhum dos gêneros, podem se envolver em relacionamentos puramente românticos, enquanto outros não. Existem pessoas assexuais que relatam sentir atração sexual, mas nenhuma tendência a agir sobre isso porque não têm desejo real ou necessidade de se envolver em atividades sexuais ou não sexuais (abraçar, dar as mãos, etc.).
Enquanto outras pessoas assexuais se envolvem em carícias ou outras atividades físicas não sexuais. Alguns assexuais se envolvem em atividades sexuais por curiosidade. Alguns podem usar a masturbação como um alívio para a solidão, enquanto outros a consideram desnecessária.
Embora os assexuais não sintam atração sexual, eles podem experimentá-la em um nível romântico. Esses indivíduos desejam desenvolver um relacionamento mais próximo com um ou ambos os sexos até que estejam oficialmente casados ou em um relacionamento duradouro. No entanto, eles não têm desejo sexual por seus parceiros. Eles estão procurando uma boa companhia.
Pessoas assexuais podem ter um relacionamento normal em que haja amor, interesse, envolvimento e até intimidade, incluindo raras ocorrências de sexo com penetração, masturbação ou sexo oral, porém, mesmo assim, os encontros sexuais tendem a ser pouco frequentes. Isso ocorre porque os assexuais acreditam que o amor não é necessariamente sobre sexo e, portanto, não sentem a necessidade de se sentir sexualmente atraídos para ter um relacionamento.
Deixe Uma Resposta
“A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.” Provérbios capítulo 04, versículo 07