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Metaverso O que é ?



    Metaverso O que é ?

    Metaverso O que é ? Metaverso é uma rede de realidade virtual, fornece uma nova maneira de gerenciar identidades digitais.

    Metaverso é uma rede de realidade virtual

    Assim como a internet e a internet móvel, o mundo virtual é uma rede de experiências e aplicativos, dispositivos e produtos, ferramentas e infraestrutura, todos interligados. Por causa disso, como vemos nesta “definição” de Matthew Ball, como muitas das propriedades mencionadas acima, o “metaverso” pode ser melhor seguido se o “metaverso” for dividido em 8 categorias. “universo” emerge.

    Um dos argumentos para a economia do metaverso é que ela será suportada por uma rede [peer-to-peer] entre pares que gerenciam registros interconectados por alguma forma de criptografia. Em outras palavras, o mundo virtual será um ecossistema e a plataforma de suporte será uma rede blockchain. Não “um” blockchain, mas uma rede deles.

    Na verdade, pode haver uma ligação entre identidades no metaverso e identidades que existem em “carteiras” criptografadas que você pode usar para fazer transações lá [metaverso] e aqui [mundo físico]. No entanto, daqui para lá, haverá um muita água correndo sob pontes [de concreto].

    O Metaverso é uma Rede Comunitária: Assim como uma plataforma que suporta um ecossistema [cada Metaverso é um de…] e uma rede social [ibid], um Metaverso deve seguir três princípios de design, correspondendo aos três níveis de individual e de grupo participação em um ecossistema.

    Primeiro, sobre os indivíduos: os Vetores de Conveniência devem resolver problemas da maneira mais fácil, barata e rápida possível; o outro é o empoderamento, que deve considerar todos os indivíduos como produtores em potencial.

    Com relação aos grupos, um vetor de confiança deve mediar para reduzir o conflito de interesses e aumentar a interação, enquanto outro vetor de motivação deve aumentar o valor da interação, ajudando o agente a criar valor contextual.

    Finalmente, de uma perspectiva ecossistêmica, as transportadoras econômicas devem aumentar o valor dos bens públicos disponíveis para todos na rede e, finalmente, as transportadoras sustentáveis ​​devem aumentar para reduzir a dívida e o risco de colapso do sistema.

    Metaverso fornece uma nova maneira de gerenciar identidades digitais sendo uma plataforma blockchain de código aberto

    O Metaverso é um reino digital que combina componentes de dispositivos móveis, mídia social, realidade virtual e aumentada, jogos online, blockchain e criptomoedas para criar experiências virtuais imersivas e interativas online.

    Seu objetivo é criar um espaço de realidade virtual compartilhado com um ambiente digitalmente persistente onde os usuários, como avatares, possam habitar e interagir com diferentes pessoas de diferentes locais físicos.

    Operando através de um espaço digital inteligente, o Metaverso pode ser utilizado para aplicações descentralizadas (dApps) programáveis ​​e autoexecutáveis. É um token de criptomoeda que pode ser negociado livremente entre todos os usuários. As transações feitas são autenticadas usando o blockchain no qual a moeda reside.


    Nesse ponto, encontramos a relação direta da Metaverso com a rede blockchain, única forma de garantir transações seguras e descentralizadas de ativos digitais nos mundos físico e virtual. Nenhuma pessoa ou empresa controla o Metaverso, mas os maiores nomes do mundo da tecnologia fizeram reivindicações sobre o futuro do espaço.

    Google, Microsoft, Samsung e Sony se juntaram ao Consórcio XR do Facebook, um consórcio de empresas de tecnologia com o objetivo de moldar o futuro da “realidade experiencial”.

    Mas a ideia do Metaverso vai muito além do Facebook (atual Meta). Tecnologias como realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e blockchain fundamentam a expansão do Metaverso e interagem nos projetos de diversas empresas, muitas delas já em execução.

    Metaverso fornece uma nova maneira de estruturar transações comerciais globais

    O Metaverso é um tema quente em 2021, gerando conversas sobre o que é, os tipos de oportunidades de negócios que representa e como você pode se envolver. O Metaverso tem recebido tanta atenção ultimamente que é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar dele. Para provar que o conceito veio para ficar, o Facebook mudou seu nome para Meta em outubro.

    A MetaSoccer faz parte de uma nova indústria em expansão que combina tecnologia blockchain, finanças descentralizadas, apostas esportivas e futebol. O jogo foi criado para ser o ponto de partida de um novo paradigma no ecossistema do futebol, descentralizado e ativamente envolvido de várias formas.

    Agora que já sabemos o que é o Metaverso, vamos falar sobre como grandes empresas do mercado de tecnologia buscam implementar esse conceito no dia a dia da sociedade. Começamos pela Meta (o novo nome do Facebook), que aposta na realidade aumentada e virtual como o futuro das redes sociais.

    Com os óculos VR, a empresa busca criar um mundo virtual onde as pessoas possam construir avatares e se conectar em qualquer lugar do mundo. Será possível socializar, entreter e permitir que os usuários visitem lojas virtuais 3D para comprar produtos.

    O Metaverso fornece uma nova maneira de monetizar o conteúdo online

    O Metaverso usará esses recursos que já temos hoje em sites como o arible.com, mas integrará seus ativos a outras plataformas. Sim, você gastará mais dinheiro no Metaverso, posso ver isso! Se você estiver disposto a investir no mundo digital nos próximos anos, também ouvirá ou praticará o Real State Metaverse.

    Os preços das propriedades (ilhas) começam em 350 ETH (Ethereum). Hoje (dezembro de 2021) cada ETH custa cerca de 21.000 reais. Você já se perguntou sobre sua mansão no mundo virtual com celebridades ou onde você está perto da moda no mundo virtual?

    Outra plataforma de conteúdo criada pelo usuário: O Metaverse não é apenas mais um YouTube ou Facebook, onde milhões de usuários criam, compartilham e monetizam conteúdo, e o conteúdo mais popular é uma pequena fração do consumo geral.

    O “Metaverso” será o local para investir e construir impérios, onde empresas capitalizadas poderão realmente “possuir” clientes, controlar dados, economia unitária, etc. Além disso, certas plataformas podem ocupar uma parte significativa do tempo, experiência, conteúdo etc. do usuário.

    Uma “Nova Plataforma UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário)” – Metaverso não é apenas mais uma plataforma tipo YouTube, Facebook e Instagram onde milhões de pessoas podem “criar”, “compartilhar” e “monetizar” conteúdo, e sendo a mais popular o conteúdo representa apenas a menor parcela do consumo total.

    O Metaverso será um lugar para investir e construir impérios adequados, onde essas empresas bem capitalizadas podem possuir um cliente, controlar API/dados, economia de unidade, etc. Além disso, como a web, uma dúzia de plataformas pode ocupar uma parte significativa do tempo, da experiência e do conteúdo de um usuário.

    Fornece uma nova maneira de gerenciar ativos digitais

    Design, criação, venda, revenda, armazenamento, segurança e gestão financeira de ativos digitais. Isso inclui todos os negócios e serviços construídos e/ou que atendem ao Metaverse que não são verticalmente integrados à Plataforma Virtual pelo Proprietário da Plataforma, incluindo conteúdo criado especificamente para o Metaverse independente da Plataforma Virtual.

    Metaverse Coin é um ativo digital com funções de investimento financeiro. Ou seja, podem ser utilizadas como moeda virtual no ambiente Metaverse. Dessa forma, os usuários podem adquirir de tudo, de imóveis a terrenos digitais, pagar por produtos e serviços virtuais, personalizar itens para avatares e muito mais.

    Além das possibilidades sociais e de trabalho, o novo investimento na Metaverso tem o potencial de permitir que empresas e marcas criem ambientes virtuais para vender ou oferecer produtos.

    De acordo com Marcelo Rodino, Diretor de Criação da Flex Interativa, o uso do Metaverso oferece aos usuários uma ampla gama de atividades. Além de criar ambientes virtuais, recursos de gamificação também podem ser implementados para engajar usuários e gerar receita.

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    “Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.” Mateus capítulo 21, versículos 28 ao 29