Futebol Feminino
Futebol Feminino ? Conheça os desafios enfrentados pelo futebol feminino e como grandes atletas conseguem destaque em meio à tudo isso.
Preconceito de gênero no esporte
A presença feminina em todas as modalidades esportivas vem aumentando e, mesmo assim, persiste o preconceito contra atletas e profissionais da região. Mesmo com a infinidade de conquistas e realizações dos atletas, sua popularidade e credibilidade são debatidas todos os dias por causa de seu gênero.
Contexto sócio-histórico da participação feminina no esporte – Segundo a socióloga Nathália Ziê, essa rejeição da mulher no esporte que ainda existe faz parte do contexto sócio-histórico em que a mulher está destinada a ingressar no espaço privado. “Por muito tempo, fomos jogadas nesse espaço, e aos poucos fomos entrando em espaços públicos, como o direito ao voto, para competir. Foi graças ao esforço das mulheres. Em diferentes momentos da história do esporte brasileiro, as mulheres Ter que mentir sobre o gênero para jogar. Já existe uma lei que proíbe as mulheres de jogar futebol. Tem algo a ver com a nossa cultura”, explicou.
O futebol feminino nunca foi tão falado. E, apesar do processo de reconhecimento e apoio em vigor, o preconceito contra atletas e profissionais do esporte continua alto. Também há muitas perguntas sobre a qualidade do jogo feminino. Mas por que diabos o futebol feminino ainda é tão negligenciado no Brasil?
Como ser uma jogadora de futebol feminino de sucesso
Jogadoras de futebol – uma delas é Jéssika Cheverria, 22, árbitra do Sindicato dos Árbitros do Mato Grosso do Sul. Quando ingressou na faculdade de esportes, jogava futsal e futebol. Foi lá que descobriu os cursos de arbitragem, primeiro para ganhar horas extras. Depois de concluir o curso, ela gostou de ser árbitra e continua a fazê-lo até hoje.
Sim, é preciso persistência para se tornar uma jogadora profissional de futebol feminino. Ironicamente, assista também. Só quem ama futebol de verdade dá um jeito, mas eu me pergunto: como vão “consertar” pra gente que nem sabe que existe?
Elena reiterou que essas situações vão acontecer e os próprios jogadores encaram de cabeça erguida. “Bata no peito e diga que eu jogo futebol, sim sou mulher e jogo futebol. As mulheres são tão capazes quanto os homens de jogar futebol. Sobre o preconceito eu sempre digo não vamos nos calar. dizem que não deveria existir. Na maioria das vezes os homens não sabem das dificuldades que estamos passando no futebol feminino, então o mais importante é não ficar calado”, disse a jogadora.
Diferentes aspectos do futebol feminino
O futebol feminino é uma forma de futebol jogado por equipes compostas apenas por mulheres. Alguns países têm times femininos profissionais e amadores, embora em alguns países eles dominem na prática com os homens, e é um esporte com ligas profissionais.
A qualidade do futebol apresentada pelas jogadoras norte-americanas chamou a atenção do esporte e quebrou a narrativa machista de que ‘mulher não pode jogar futebol’. A seleção feminina dos Estados Unidos tem mais sucesso e ganha mais do que a masculina. A hegemonia do país no esporte, principalmente sobre as mulheres, levanta dúvidas sobre qual é o verdadeiro segredo.
Existem alguns obstáculos no futebol feminino. Se o futebol feminino chama a atenção nas Olimpíadas e na Copa do Mundo, isso não se pode dizer em uma temporada normal. Aí temos a primeira falha: detectar e prender a atenção do torcedor. Torne o jogo mais atraente. A marca do clube ajudará. Os torcedores familiarizados com o clube e a marca prestarão mais atenção a ele. No entanto, no curto prazo, eles naturalmente assumem jogadores de nível inferior devido às suas obrigações.
Por que o futebol feminino é popular
Culturalmente, o futebol é o esporte mais assistido e praticado pelos brasileiros, o que acaba conferindo à seleção feminina um status privilegiado em relação aos demais esportes. Por exemplo, no handebol, as brasileiras são campeãs mundiais, mas essa modalidade é pouco conhecida.
O futebol continua sendo o esporte mais popular no Brasil e, à medida que o futebol feminino cresce em popularidade, também aumenta o interesse dos usuários de sites de apostas no esporte feminino. Se você quer começar a apostar no futebol feminino, veja como começar.
É verdade que o futebol feminino ganhou destaque em todo o mundo, mas não em casa, já que o esporte há muito é visto como um assunto secreto e regulamentado, apesar de ser praticado há mais de um século. Só em 1983. Mas foi só em 1990 que grandes times como São Paulo e Santos começaram a aparecer na categoria feminina.
Como melhorar o futebol feminino
“Com o Nike F.C., meninas e mulheres que querem começar a jogar futebol ou treinar suas habilidades, do básico ao nude, já podem fazê-lo em um ambiente seguro e adequado. infraestrutura necessária”, diz o instrutor.
Aos poucos, as iniciativas foram avançando e o futebol feminino finalmente conquistou um lugar de destaque no país. Heptacampeã e acumulando números bastante expressivos no cenário mundial, a seleção e as atletas femininas já provaram do que são capazes para conquistar reconhecimento. Eles precisam ser reconhecidos.
Para jovens como a atleta Cauane, que estão iniciando a carreira, elas querem a melhor perspectiva e acreditam no crescimento e desenvolvimento do futebol feminino. Para ela, a transmissão nacional da Copa do Mundo Feminina 2019 é um marco importante nesse objetivo, mostrando a importância do esporte para a sociedade. “Os atletas merecem o reconhecimento depois de tantos anos de luta e dedicação, que tiveram que enfrentar e superar tanto preconceito”.
Deixe Uma Resposta
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” Provérbios capítulo 31, versículo 30