Doces para Vender ?
Doces para Vender ? Crie uma loja virtual para produtos doces, Dicas de desenvolvimento para desenvolver uma linha de produtos doces.
Crie uma loja virtual para produtos doces
Agora que você já sabe como vender doces online, pode começar seu negócio de forma rápida e fácil criando uma loja virtual gratuita. Explore as infinitas possibilidades do e-commerce e confie em nós em todas as etapas de sua jornada!
Você está se perguntando como abrir uma loja virtual de doces e começar a vender online? Esse segmento é interessante e não coloca barreiras para empreendedores. Basicamente, você pode vender o doce que quiser, afinal nunca vai faltar gente interessada nos mais diversos tipos de bom doce.
Sim, se você tem uma loja física, também pode ter uma loja virtual. Mesmo que você tenha grandes recursos, pode contratar uma agência para criar uma loja virtual de doces para festas, para que você possa expandir seu empreendimento empresarial.
Doces para Vender – Dicas de desenvolvimento para desenvolver uma linha de produtos doces
Depois de mapear as etapas da fabricação – do público-alvo ao investimento em materiais e ingredientes –, o próximo passo será encontrar embalagens que ajudem a despertar o desejo em potenciais consumidores. Isso porque, na era das redes sociais e das imagens, a apresentação do produto é tão importante quanto seu sabor. Como vantagem, vale usar acabamentos que valorizem o alimento e gerem maior reconhecimento.
Crie processos bem definidos para a produção eficiente, padronizada e conveniente de produtos de confeitaria com a ajuda de consultores profissionais, usando infraestrutura e tecnologia de equipamentos, por exemplo, produção antecipada usando ultracongelamento.
Os donos de lojas de doces devem saber comprar novos produtos que estão chegando ao mercado, principalmente as crianças sabem quais são os novos doces que estão chegando ao mercado no momento e procurá-los em todos os lugares até encontrá-los. Se a confeitaria mais próxima tiver o que eles procuram, ótimo!
Desenvolva uma linha de produtos doces
Outra ideia para sorvete gourmet, pensando em doces diferenciados para vender, é o preparo de sorvete alcoólico. Você pode preparar os mais diversos sabores como caipirinha, drink de morango, etc. O sorvete alcoólico tem valor médio maior que o sorvete comum sem aumentar a dificuldade de preparo. A única ressalva com este produto é que ele deve ser vendido de forma responsável e apenas para adultos.
Vânia Bordalo, Proprietária do “Mundo Açucarado” Têm mantido um padrão nos seus produtos, para além da elevada qualidade dos ingredientes na sua confeitaria, utilizam também sacos, fitas, rótulos e cartões de visita personalizados.
Ela afirma que isso demonstra mais profissionalismo e dá mais credibilidade. Com os seus dados pessoais dos produtos entregues, os seus clientes têm a oportunidade de manter os seus cartões e efetuar novas encomendas. Recomendamos que você contrate um profissional da área para criar sua logomarca, cartões de visita, etc. Mas se você não tem tanto dinheiro, tem outra possibilidade, criar uma versão do seu logotipo dentro do aplicativo do Canva, permitindo que você crie diversas artes.
Quanto à oportunidade de negócio de abrir uma fábrica de confeitaria, lembramos que fazer confeitaria geralmente requer gosto e talento empreendedor para confeitaria, mas só pode se tornar um negócio se for econômica e financeiramente viável.
Doces para Vender – Gerencie o crescimento de sua linha de produtos doces
Manter um cardápio interessante, variado e com muitas novidades é importante para fidelizar e conquistar novos clientes. Pensando nisso, conhecer os diferentes doces para vender no seu negócio é uma atividade contínua que não deve ser negligenciada. Explore receitas tradicionais, crie variações incomuns e aproveite as tendências para expandir seu portfólio.
Seu negócio já faz sucesso vendendo pães artesanais, guloseimas e muito mais, certo? Mas, para quem busca mais lucro, saiba que existe um mercado super lucrativo, e que só cresceu nos últimos anos. Estamos falando de guloseimas assadas!
Outra vantagem de ter um maquinário de qualidade em sua padaria é a possibilidade de padronizar os alimentos que serão vendidos. Por exemplo, com um forno de qualidade, todos os pães, bolos e biscoitos assam uniformemente. Além disso, existem dispositivos para padronizar o tamanho e a forma dos pratos gourmet.
Avalie sua linha de produtos doces
À medida que os consumidores investem em um público mais exigente, os doces óbvios podem dar lugar a iguarias cada vez mais complexas. Bolos e tortas não deixam de ser doces, para que o negócio não perca sua essência. Porém, acabam concorrendo com padarias e restaurantes, com o consumidor escolhendo primeiro pela aparência e preço, depois pelo sabor (o que for mais do seu agrado).
Hoje, encontramos uma ampla seleção de produtos de confeitaria de qualidade e acessíveis. Portanto, faça sua pesquisa conversando com outros confeiteiros e vendedores de doces, obtenha a opinião deles e experimente. Uma dica bacana é se envolver na comunidade com outros padeiros, onde você encontra muito apoio e dicas valiosas. Em pouco tempo, você terá suas marcas favoritas ajudando você a fornecer produtos saborosos.
Alguns dos doces são apenas uma brincadeira, apenas adicionamos seu sabor e aparência para serem diferentes. Ao mudar ligeiramente a apresentação do brigadeiro, um doce de alta margem, ele automaticamente se enquadra em uma categoria diferente de doce.
Doces para Vender – Comercialize sua linha de produtos doces
Em suma, oferecer diferentes opções de doces assados é uma excelente forma de conquistar clientes e aumentar as vendas. Eles podem até ocupar uma posição importante no negócio e se tornar um diferencial para o negócio. Por isso, é importante investir em equipamentos de qualidade e treinar sua equipe para criar receitas que vão conquistar o paladar de seus clientes.
Também é importante lembrar que além da qualidade, você também precisa vender um produto rentável. As confeiteiras Juliana e Vânia afirmam que bolos, fatias de bolo, bolos de lata, brigadeiro, tortas, brownies e brigadeiros são sucesso de vendas. Hoje, porém, a maior procura são as fatias de bolo em diversos sabores, com as pessoas tendo menos renda para comprar confeitos devido à crise financeira causada pela pandemia do coronavírus.
Não só o doce tem que ter uma ótima aparência, mas a pessoa que o vende também tem que ter uma boa aparência. É você quem fornece o produto ou outra pessoa? De qualquer maneira, ter uma boa aparência é uma obrigação. Roupas limpas, cabelos bem tratados, unhas limpas e curtas e um sorriso no rosto são essenciais, mas não é só isso.
Deixe Uma Resposta
“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos capítulo 10, versículo 10