Avançar para o conteúdo
Início » Descarrilamento de Trem em Ohio nos EUA com Cloreto de Vinila

Descarrilamento de Trem em Ohio nos EUA com Cloreto de Vinila


    Descarrilamento de Trem em Ohio nos EUA com Cloreto de Vinila

    Descarrilamento de Trem em Ohio nos EUA com Cloreto de Vinila, Desastre Ambiental pode ser considerado Maior do que Chernobyl em 1986.

    O cloreto de vinila é um produto químico perigoso

    “No entanto, o cloreto de vinila tem um risco particular e significativo porque contém um monte de moléculas de cloro que podem formar alguns subprodutos de combustão realmente desagradáveis”, disse Peltier. “Estes são muitas vezes bastante tóxicos e muitas vezes muito persistentes no ambiente.”

    A substância inicialmente encontrada era o cloreto de vinila, potencialmente cancerígeno, extremamente tóxico para o fígado dos animais e um poluente altamente persistente no meio ambiente. Portanto, embora a queima não seja boa, ela representa uma espécie de “redução de danos”.

    O cloreto de vinila é um gás incolor usado em vários produtos plásticos e materiais de embalagem. Quando queimado produz fosgênio, uma substância altamente tóxica que foi usada como arma química na 1ª guerra mundial. (de acordo com agências internacionais).

    Desdobramentos do descarrilamento de trem em Ohio com cloreto de vinila

    Moradores de Ohio e outros estados do leste dos EUA estão em alerta máximo para possível poluição causada pelo descarrilamento de um trem de carga que transportava uma carga de cloreto de vinil tóxico na semana passada. Uma névoa potencialmente tóxica e um forte odor foram vistos na área na terça-feira, 7 de fevereiro de 2023, o que já gerou ações judiciais e preocupações das autoridades sobre uma possível contaminação.

    Um trem que transportava uma substância tóxica descarrilou, causando preocupação entre os moradores da zona rural de Ohio. Em 3 de fevereiro, cerca de 50 vagões do trem – 20 dos quais transportavam substâncias perigosas – descarrilaram na cidade da Palestina Oriental.

    O trem descarrilado em Ohio tinha 20 vagões transportando produtos químicos tóxicos. Eles realizaram uma “liberação controlada” de gases perigosos de vários vagões-tanque com risco de explosão. O fogo queimou por 5 dias. Risco de saúde da comunidade ainda é desconhecido.

    Instalações e conformidade com os requisitos de cloreto de vinila

    As concentrações de cloreto de vinila no ar ambiente geralmente são baixas, a exposição vem de emissões de exaustão de fábricas que fabricam ou processam cloreto de vinila ou evaporação de áreas de armazenamento de resíduos químicos.

    Segundo a Green View Engenharia & Consultoria Ambiental, o cloreto de vinila é um gás incolor e muito estável na ausência de luz e oxigênio. É armazenado na forma líquida sob pressão ou em baixa temperatura. Também conhecido como: cloreto de vinil, cloreto de vinil, cloreto de vinil.

    A maioria das instalações petroquímicas dos EUA que produzem ou usam cloreto de vinila ou policloreto de vinila estão localizadas em áreas empobrecidas com populações majoritariamente negras, como Louisiana, Texas e Kentucky. Eles são os mais afetados pelas graves consequências para a saúde das emissões de poluição do ar na região.

    Quais os Riscos já eram Conhecidos sobre um possível descarrilamento desse trem ?

    No outono passado, os trabalhadores ferroviários e os sindicatos disseram repetidamente que o sistema de operação das ferrovias representava uma “bomba relógio”, que eles apelidaram de “ferrovias de despacho de precisão”, efetivamente maximizava os lucros às custas dos trabalhadores e da segurança pública.

    “Ratner, 37, estava no local de um engarrafamento enquanto estava sentado em uma fileira de carros tentando evacuar depois que um trem de carga colidiu com um vagão-tanque, causando uma explosão que encheu o ar com toxinas perigosas. Em outra cena, seu pai está de casaco e chapéu enquanto as pessoas saem da cidade por um viaduto. Os diretores disseram ao grupo que queriam que eles parecessem “desamparados e oprimidos” enquanto fugiam do desastre ambiental.”

    Alguns ainda não voltaram para casa, embora as autoridades tenham garantido aos moradores que qualquer perigo imediato já passou. Ratner disse estar preocupado com os riscos de longo prazo que as autoridades ambientais estavam apenas começando a avaliar.

    Descarrilamentos de trem em Ohio com cloreto de vinila pode ser Maior desastre Ambiental depois de Chernobyl em 1986

    O governo de Ohio também disse que a área estará sob monitoramento de ar e água para contaminação de cloreto de vinil e é segura na área. Mas o governo aconselha os moradores com poços artesianos privados a usarem água engarrafada. “A água será fornecida pela Norfolk Southern. Se você acha que é inconveniente retornar ao seu local neste momento, também pode solicitar ao departamento ferroviário ajuda com as despesas do hotel.”

    De acordo com relatos da mídia local, 50 vagões, 10 dos quais transportavam cloreto de vinila, descarrilaram no incidente do último dia. A West Virginia Water, que faz fronteira com Ohio e Pensilvânia, intensificou sua análise do abastecimento de água do estado porque os vapores de cloreto de vinila criam águas pluviais tóxicas e venenosas.

    Em 3 de fevereiro de 2023, um trem de carga Norfolk Southern descarrilou em East Palestine, Ohio (EUA), com graves consequências ambientais. O maior problema era que 10 dos 50 vagões em questão continham um produto químico tóxico chamado cloreto de vinila.

    Proteger os trabalhadores e o público em caso de descarrilamento de um trem seria o mínimo esperado

    Para os trabalhadores ferroviários sindicalizados, o descarrilamento do trem expôs uma falha sistêmica no sistema ferroviário que era impulsionada pelo lucro e não pela segurança. O Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários (RWU) disse que “nos últimos 10 anos, as operadoras Tier 1 [as empresas ferroviárias mais bem pagas] aumentaram drasticamente o comprimento e o peso médio dos trens, reduzindo a manutenção e as inspeções e temos uma bomba-relógio”.

    Os trabalhadores ferroviários dos EUA estiveram à beira de uma greve no ano passado que abalaria a economia dos EUA porque os trabalhadores ferroviários estão entre os trabalhadores mais essenciais do país. Eles estão pedindo mais licença médica para combater os efeitos do PSR, um programa corporativo para cortar custos ao exigir que menos trabalhadores façam mais. O presidente Biden e o Congresso dos EUA aprovaram rapidamente uma legislação que obriga os trabalhadores a aceitar um acordo sem licença médica, bloqueando o direito de greve dos ferroviários.

    No início do mês de fevereiro de 2023, as pessoas em Ohio e na Pensilvânia sentiram as consequências de um acidente envolvendo o descarrilamento de um trem. O impacto fez com que grande quantidade de cloreto de vinila fosse derramada do veículo, causando um incêndio e contaminação com substâncias tóxicas, e cancerígenas, de uma vasta área ao redor do desastre.

    Deixe Uma Resposta

    “E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.” Apocalipse capítulo 09, versículo 17