Avançar para o conteúdo
Início » Consultar PIS ? Consultar PIS pelo CPF, Telefone, App

Consultar PIS ? Consultar PIS pelo CPF, Telefone, App



    Consultar PIS

    💼 Maximize seus benefícios! Conheça a importância de consultar PIS e alcance seus direitos trabalhistas plenos. Consultar PIS? Veja Como Consultar PIS pelo CPF, Telefone, App, Tabela, Abono Salarial, Quem tem Direito ao PIS, Calendário de Pagamento.

    Onde Consultar o PIS? Número do PIS, PASEP, NIT

    Consultar PIS, Como Saber o Número do PIS, Caixa Econômica, Carteira de Trabalho. Para Consultar o seu Número PIS já existente, coloque pelo menos os seguintes dados (no link externo abaixo) e clique em CONFIRMA:

    -> Nome Completo

    -> Data de Nascimento

    -> Nome da Mãe

    -> CPF

    -> RG

    -> Os caracteres da Imagem (para autenticação)

    Caso você ainda NÃO tenha seu número PIS, PASEP ou NIT, você deverá preencher TODOS os dados e prosseguir com o Cadastro!

    • Quem tem Direito ao PIS (Abono Salarial)?

    1. Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;

    2. Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;

    3. Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

    4. Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). (Fonte: CEF)

    • Qual o Valor a Receber do Abono Salarial?

    “Com a Lei 13.134/15, o Abono Salarial passou a ter valor proporcional ao tempo de serviço do trabalhador no ano-base em questão. O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.” (Fonte: CEF)

    -> Para Consultar o Calendário de Pagamento do Abono Salarial (PIS/PASEP) deste ano acesse este link da Caixa Econômica Federal.

     

    • Para Consultar PIS, Acesse o Link Externo a seguir e Siga os Passos Abaixo:

    http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

    ** Para Consultar Pagamento disponível acesse o link a seguir:

    https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

    O que é PIS? O que é PASEP?

    Foi criado o Programa de Integração Social (PIS) através da Lei Complementar n° 7/1970 com objetivo de fazer a interligação entre o empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de responsabilidade da CAIXA​ Econômica Federal.

    Já o PASEP, que significa Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, foi criado através da Lei Complementar Nº 8/1970. Com objetivo de que a União, Estados, Municípios, Distrito Federal e todos os territórios nacionais contribuíssem com o fundo destinado aos trabalhadores do setor público. Nesse caso, o pagamento do PASEP é de responsabilidade do Banco do Brasil.

    Curiosidades sobre Consultar PIS e o Abono Salarial no Brasil

    No Brasil, o abono salarial é um sistema que foi implementado pelo governo para aumentar os salários dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada que recebem até 02 salários mínimos. O abono pode ser pago conforme calendário específico fornecido pela CAIXA.

    O abono salarial é geralmente uma porcentagem da renda mensal e depende do cargo que ocupa na sua função. Embora existam algumas restrições relacionadas à forma como os bônus devem ser usados, a maioria das pessoas opta por usá-los para suas despesas de subsistência ou para quitar dívidas.

    Você Sabe Como Funciona a Seguridade Social no Brasil?

    A previdência social é um sistema que oferece assistência financeira a pessoas que não podem se sustentar. Funciona desde o início do século 20, e atualmente cobre cerca de 60% da população brasileira. O sistema previdenciário é dividido em três partes: público, privado e voluntário.


    No Brasil, a previdência social é conhecida como Seguro Social. O Seguro Social oferece benefícios críticos de saúde e aposentadoria aos trabalhadores e suas famílias. Esses benefícios são financiados por um imposto progressivo sobre a folha de pagamento. O empregado médio paga 6,2% de sua renda ao sistema de previdência social. Esse dinheiro é usado para fornecer benefícios aos aposentados, aos deficientes e às famílias dos trabalhadores falecidos.

    A previdência social no Brasil é diferente da previdência privada nos Estados Unidos. No Brasil, a previdência social protege os trabalhadores da perda de seus meios de subsistência. Isso é importante porque muitos trabalhadores brasileiros não têm outra fonte de renda. Ao contrário dos Estados Unidos, a previdência social no Brasil não protege os trabalhadores da perda de sua saúde ou de sua vida.

    O Brasil tem mais previdência social do que os Estados Unidos porque a previdência social no Brasil é projetada para proteger os trabalhadores da perda de seus meios de subsistência. Nos Estados Unidos, a previdência social é projetada para fornecer uma renda de aposentadoria.

    Os dois sistemas têm finalidades diferentes. A previdência social no Brasil é projetada para proteger os trabalhadores da perda de seus meios de subsistência. Isso é importante porque muitos trabalhadores brasileiros não têm outra fonte de renda.

    A seguridade social refere-se a uma ampla gama de programas de bem-estar público desenvolvidos nos países industrializados desde o final do século XIX.

    O objetivo desses programas de seguro social é fornecer proteção financeira para pessoas que não podem comprar um seguro privado ou cobertura insuficiente por meio de seu trabalho. Na maioria dos casos, os trabalhadores pagam ao sistema (diretamente por meio de deduções em folha de pagamento ou indiretamente por meio de impostos) e recebem benefícios quando ficam desempregados, aos 65 anos de idade ou são feridos no trabalho.

    O Brasil possui regimes públicos e privados de previdência social. O regime público de previdência social, conhecido como Sistema de Previdência Social (CSS), é operado pelo governo brasileiro. Ele oferece cobertura a todos os falantes de português que residam no Brasil há pelo menos seis meses, tenham trabalhado por pelo menos 400 dias nos três meses anteriores à solicitação e tenham pelo menos 18 anos. A cobertura é automática para pessoas empregadas e com renda anual inferior a R$ 1.000 (US$ 327).

    O regime de previdência privada, conhecido como Regime de Previdência Social do Trabalhador (RS), é operado pelos empregadores. A cobertura é oferecida aos empregados que tenham pelo menos seis meses de trabalho remunerado contínuo com o mesmo empregador e tenham contribuído com pelo menos 8% de sua renda para o plano no ano anterior. A taxa de contribuição é aumentada gradativamente, atingindo um máximo de 12,5% em 2018.

    Os dois sistemas trabalham juntos. Por exemplo, se for trabalhador do regime público de segurança social e sofrer um acidente de trabalho, o empregador é responsável pelo pagamento das despesas médicas. Se for trabalhador do regime de segurança social privado e sofrer uma lesão no trabalho, o empregador pode pagar algumas ou todas as despesas médicas, dependendo dos termos do acordo de segurança social do empregador com a instituição de segurança social relevante.

    O Brasil tem dois sistemas de previdência social diferentes: o sistema público de previdência social, operado pelo governo brasileiro, e o sistema privado de previdência social, operado pelos empregadores.

    Deixe Uma Resposta

    “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor quem dá a última palavra. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.” Provérbios Capítulo 16 Versículos 01 ao 02