Avançar para o conteúdo
Início » Como Vender no Mercado Livre ?

Como Vender no Mercado Livre ?



    Como Vender no Mercado Livre ?

    Como Vender no Mercado Livre ? Criando uma oferta atraente, Construindo um caso de sucesso, Identificação das necessidades dos seus clientes.

    Criando uma oferta atraente

    Para isso, crie um conteúdo que agrade à sua identidade corporativa e incentive esse público a se envolver com sua marca. Além disso, poste fotos de seus produtos e clientes elogiando-os, o que vai te ajudar a mostrar que sua marca é confiável.

    Por isso é tão importante apostar em um título atraente usando as principais palavras-chave do seu produto ou marca. Embora o título seja simples e objetivo, o título deve ser completo para convencer e aumentar o conhecimento. Eles representam brevemente o produto com dados importantes, como cor, tamanho ou modelo.

    O título é uma das partes mais importantes do anúncio, feito para chamar a atenção do público e ganhar visitas. É onde os compradores encontrarão nossos produtos, por isso deve ser bem escrito, contendo as palavras-chave que os usuários estão usando em suas pesquisas, bem como as palavras-chave que seus concorrentes estão usando em seus anúncios.

    Como Vender no Mercado Livre – Construindo um caso de negócio

    Um plano de negócios é usado para organizar e orientar seus objetivos. Através dele todas as outras etapas serão desenvolvidas. Ajuda a pesquisar informações sobre áreas de atuação, produtos, serviços, potenciais clientes, estratégias de marketing, concorrentes e fornecedores. Ou seja, fornece uma visão geral do mercado e ajuda a gerir o seu negócio.

    Identificação das necessidades de potenciais clientes

    Conseguir que o cliente compre seu produto ou serviço na hora é um dos grandes desafios das equipes de vendas, principalmente em tempos de crise. É por isso que muitas empresas e profissionais buscam estratégias que ajudem a criar demanda de clientes.

    Existem vários parâmetros na hora de priorizar contatos como: energia contratada, histórico de consumo, CNAE, localização, etc. Por isso, a ferramenta deve ser flexível, permitindo o gerenciamento dos contatos e indicando possíveis locais e critérios para o sucesso da ação, tornando assim as ações da equipe de vendas mais efetivas.

    Portanto, devemos analisar a taxa de crescimento da categoria, a demanda, o grau de competitividade dos vendedores nela presentes, etc., para que possamos identificar a melhor categoria e nos proporcionar mais oportunidades de vendas.

    Como Vender no Mercado Livre – Resposta a reclamações de clientes

    Diante do feedback negativo dos clientes, não entre em pânico. Analise o conteúdo da reclamação, identifique o problema e encontre a melhor solução. Por favor, não deixe comentários sem resposta enquanto estiver trabalhando em um problema – mesmo que seja para que você saiba que tudo está resolvido e você entrará em contato com uma conclusão em breve. Nunca deixe seus consumidores sem respostas, isso deve acontecer o mais rápido possível.

    Embora as reclamações façam parte de qualquer negócio, quem trabalha com vendas no mercado livre dá atenção especial às reclamações. Isso porque a satisfação do cliente está no centro dos objetivos da plataforma e é uma das variáveis ​​que determinam nossa reputação. Fundamental para o nosso sucesso no espaço de comércio eletrônico, a reputação está diretamente ligada à experiência de compra que oferecemos aos nossos compradores.

    Comprou mas não gostou? Você pode reclamar no Mercado Livre para relatar problemas com seu pedido, seja relacionado ao produto ou ao serviço prestado. Além disso, o site permite que você deixe uma crítica negativa para o vendedor se não estiver satisfeito – isso ajuda outras pessoas a não terem uma experiência ruim no futuro.

    Entregando o serviço prometido


    Vergueiro explicou como funciona o processo para que os produtos cheguem à porta do consumidor o mais rápido possível. “Atualmente, a entrega no mesmo dia é um modelo de atendimento, os produtos são armazenados em nossos centros de distribuição, e somos responsáveis ​​por todo o processo logístico dos vendedores, desde o estoque até a entrega ao consumidor final. Nossos armazéns de distribuição possuem uma grande variedade de produtos, com mais de 10 milhões de itens para escolher. Toda a estrutura é gerenciada por nós através de tecnologias desenvolvidas internamente, que nos permitem controlar todas as etapas do processo.”

    Esse aspecto também ajuda quando se trata de confiança e lealdade. O cliente espera ansioso até que seu pedido chegue ao endereço de destino, e ele acompanha o trajeto através do código de rastreamento. É crucial que ele tenha esse controle.

    Como Vender no Mercado Livre – Fornecendo suporte de acompanhamento

    Mantenha registros de conversas, comprovantes de compra e outros materiais relevantes à mão durante todo o processo para facilitar a negociação e a coleta de evidências. Caso um vendedor ou comprador tenha sido vítima de algum crime ou ameaça, também vale a pena registrar um boletim de ocorrência nas autoridades e fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.

    No mesmo grupo, outro participante criou um “tutorial de como não ser enganado no Mercado Livre” porque, segundo ele, “todos os dias vejo pessoas postando no Mercado Livre, usando e-mails falsos em golpes do Mercado Livre, contatadas por meios que não seja o livre mercado, etc.”

    Veja o exemplo a seguir: “Olá e boa noite Rodrigo! Obrigado pelo post, não caí no golpe agora a pouco, acontece o mesmo processo, o cara tenta te tirar da plataforma ML, no meu caso o golpista me achou em um anúncio que fiz no OLX, ele estava lá (Tem uma foto de uma mulher, mas acho que é ele) mandou uma mensagem com um e-mail falso para que a Olx não bloqueasse a mensagem. De qualquer forma, ele me pediu para usar o ML para anunciar o que eles chamam de “produto”. Eu anunciei, mandei o link e agora só estou esperando chegar o e-mail falso dizendo que a compra foi concluída para eu mandar ele para aquele lugar? ? ?”

    Deixe Uma Resposta

    “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João capítulo 06, versículo 35