Avançar para o conteúdo
Início » Como Rezar o Terço ?

Como Rezar o Terço ?


    Como Rezar o Terço ?

    Como Rezar o Terço ? As diferentes orações do rosário, Como rezar o terço passo a passo, Os benefícios de rezar o rosário, quando terminar.

    As diferentes orações do rosário

    O Rosário é uma oração poderosa, devota e eficaz, um presente de Deus para nos conectar com Ele. Mas o rosário não é uma repetição do “Pai Nosso” e das “Aves Marias”. Nosso Pai é um relacionamento com Deus e é uma jornada no grande mistério de nossa fé.

    Um ou mais desejos da oração podem ser inseridos aqui. (As orações jaculatórias são orações muito curtas ou orações como: “Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós que recorremos a vós”, “Santa Maria, Rainha do Céu, rogai por nós”, “Jesus, Maria e José, meu família é sua”, etc.).

    Diz-se que as orações do Santo Rosário não aparecem na estrutura que têm hoje. Ao longo dos séculos, essa antiga prática de oração passou por diversas transformações e se difundiu entre os católicos de todo o mundo. Deve-se lembrar que esta simples oração nunca encontrou resistência entre os católicos, pelo contrário, sua encantadora simplicidade sempre tocou o coração e a vida dos crentes que buscam a verdadeira espiritualidade, apontando-os para o céu.

    Como rezar o terço passo a passo

    Portanto, para aqueles que desejam orar por Dezena, faça-o passo a passo. Muitas pessoas começam assim e depois, como numa segunda fase, começam espontaneamente a rezar o rosário completo. Outros continuam a rezar apenas Dezen e experimentam grande melhora em suas vidas interiores, pois antes nem sequer rezavam habitualmente diariamente. Que seja útil.

    Vale ressaltar que a posse de um recipiente de rosário não é um passe de mágica. Usamos miçangas para marcar “em que parte da frase” estamos. Assim, ao pegar o primeiro recipiente e rezar ao Pai Nosso, passe para o próximo recipiente, e assim sucessivamente.

    Rezar com o Credo e a Oração Inicial: “Senhor Jesus, estou agora pronto para rezar as passagens místicas do Santo Rosário. Meditando o mistério da nossa salvação, espero aumentar a minha fé e a minha caridade. Através da vossa A intercessão da Santa Mãe, conceda-me orações orantes e focadas. Amém”.

    Como Rezar o Terço – Os benefícios de rezar o rosário

    A oração do Rosário é a oração da vitória, a oração de quem se coloca sob a proteção de Deus e vence as forças do mal. As orações do Rosário curam a nossa alma e o nosso espírito, porque quando penetramos nos mistérios do nosso Senhor, a nossa vida é assumida por Ele.

    Por tudo isso, para quem prefere rezar menos do que mais e não tem foco (ou compromisso), oferecemos uma forma muito prática, correta e devota de rezar o Terço por dez anos, que pode ser utilizada com muita facilidade. Todos os dias (mesmo que reze lenta e reverentemente por não mais que 10 minutos).

    Sempre que se sentir calamidade pública ou privada, vêm em auxílio as graças obtidas pelo hábito de rezar o Rosário, atestando a materna intercessão invocada no Santo Rosário. Por experiência própria, corroboro o que um grande amigo espírita me ensinou: Quando seguramos o rosário nas mãos até que aqueçam, acontecem os milagres e a intercessão pela qual rezamos. Então, com nossa fé, um milagre acontece e nossas orações são atendidas.

    O que fazer quando terminar de rezar o rosário

    Anuncie o mistério que vai rezar (em Dezen, pode ser o tradicional mistério do dia ou qualquer outra meditação devocional que você goste, como contemplar a Sagrada Face, o Sagrado Coração de Nosso Senhor ou o Imaculado Coração) Virgem Maria Ya, sua Imaculada Conceição, a proteção do Arcanjo São Miguel, a fidelidade de São José, etc.).


    Então, agora que você está lendo isso, primeiro você está se preparando para atender ao pedido de Maria, e depois poderá fazer esta oração naqueles dias difíceis ou nos dias em que deseja receber uma graça muito especial! Ou seja, você está trazendo alegria para Jesus e Maria aprendendo o rosário, então você aprenderá orações muito poderosas.

    Então, oremos por nós mesmos, nossa salvação, conversão, etc. Mas rezemos também por outras intenções especiais: pelos familiares, pelos amigos necessitados de ajuda material e espiritual, pela Igreja Católica, pelos cristãos que sofrem, pela nossa escola ou empresa… quanto mais específica for a intenção, melhor. Nossos pedidos devem ser generosos e ousados.

    Como Rezar o Terço – Como rezar cada oração do rosário

    Muitas pessoas também se perguntam: “O que se deve pensar ao rezar o Rosário?”. São Luís nos ensina que, para rezar bem o Rosário, é muito importante concentrar-se nele, “porque Deus ouve mais a voz do coração do que a voz dos lábios”. Segundo ele, a distração voluntária da oração seria um grande desrespeito e tornaria nossos rosários infrutíferos.

    Eu queria chamar sua atenção para isso porque às vezes as pessoas se preocupam com a quantidade: “Eu rezei dois terços! Rezei cinco rosários!” mergulhe, celebre e viva na oração do Santo Rosário!

    Dado tudo o que descobrimos sobre o Rosário, não há razão para não o rezarmos todos os dias. Vimos acima que o Papa São João Paulo II nos disse que esta preciosíssima devoção pode nos conduzir no caminho da santidade. Vejam a vida deste grande homem e santo da Igreja, por onde passou, sempre com o terço na mão.

    Deixe Uma Resposta

    “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” Salmos capítulo 56, versículo 11