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Como Divulgar no Instagram ?



    Como Divulgar no Instagram ?

    Como Divulgar no Instagram ? Conheça a plataforma de publicidade do Instagram, Planeje sua campanha publicitária, Crie e Otimize os Anúncios.

    Conheça a plataforma de publicidade do instagram

    Devido ao seu alto perfil, o Instagram é uma excelente escolha para quem deseja usar o meio para promover sua marca. Como você sabe, o alcance orgânico das redes sociais está cada vez menor. Assim, a publicidade social surgiu como uma opção de mídia paga para que as empresas possam aumentar sua visibilidade nas redes sociais.

    O Instagram é uma excelente plataforma de rede social que pode ser utilizada para divulgação de produtos, marcas e principalmente para empresas que desejam construir um bom relacionamento com seu público. Mas para aproveitar todo esse potencial que a plataforma nos permite, é preciso ter uma estratégia eficaz no Instagram.

    O Instagram tem um grande número de usuários, por isso é estrategicamente importante, e esse é um dos estágios iniciais dos esforços de marketing. Seus clientes também podem estar lá, então vale a pena pesquisar suas personas de negócios para identificar as melhores oportunidades.

    Como Divulgar no Instagram – Planeje sua campanha publicitária

    Uma ótima ferramenta que pode te ajudar nesse momento é um plano de marketing. Este é um documento no qual você documentará tudo o que pretende fazer com relação à divulgação. Isso pode ser feito para o lançamento de um produto ou um evento específico sobre o qual você publicará.

    Após definir seus objetivos de marketing, escolha um nome para sua campanha e clique em Avançar. Você também pode definir testes A/B. No entanto, não recomendamos marcar essa opção se você ainda estiver aprendendo a usar o Gerenciador de Anúncios.

    O primeiro passo é colaborar com sua equipe nos detalhes do evento. Você está promovendo um evento? Você está vendendo algum produto ou serviço? Você oferece novos eBooks ou downloads? Talvez você esteja realizando uma campanha de doação social com um parceiro sem fins lucrativos.

    Seja qual for a atividade, é importante entender o objetivo final. Qual ação você deseja que seus usuários ou seguidores executem quando virem seu anúncio? O propósito está claramente declarado, enquanto ainda é divertido, fofo e compartilhável? Como você medirá a eficácia de sua campanha?

    Escolha uma estratégia de anúncio eficaz

    Portanto, investir na otimização de anúncios é fundamental para equilibrar os três pilares fundamentais de uma campanha publicitária: objetivos, estratégia de marketing digital e conteúdo de qualidade.

    Com esses conceitos trabalhando em harmonia, você alcançará seus objetivos sem se preocupar e gastará significativamente menos tempo no acompanhamento da campanha. Com a automação das atividades, tudo fica mais fácil e as chances de resultados são maiores.

    As promoções pagas podem produzir resultados muito expressivos quando a estratégia é executada de forma correta e decisiva. Com eles é possível atrair o público certo para assistir ao seu conteúdo, apostar em segmentos qualificados e sempre checar as métricas para saber para onde está indo a ação.


    Um grande passo na execução de uma campanha bem-sucedida é a clareza de propósito, pois ela deve corresponder à sua estratégia de marketing, seja para conversões, tráfego, downloads ou outros fins. Afinal, esse é o anúncio ao qual North o levará e definirá todas as outras estruturas de campanha.

    Como Divulgar no Instagram – Otimize seus anúncios

    Se sua empresa vende produtos muito específicos, evite influenciar pessoas muito importantes. Geralmente, o conteúdo desses influenciadores atinge um grande número de seguidores, o que pode prejudicar sua estratégia. O ideal é encontrar um profissional mais adequado ao seu tipo de negócio.

    Dica: evite imagens com muito texto, pois podem reduzir o alcance, assim como no Facebook. Para determinar se a quantidade de texto em uma imagem está dentro dos limites permitidos, verifique com a ferramenta de sobreposição de texto do Facebook.

    Crie seus anúncios

    Os anúncios carrossel são anúncios que reúnem várias fotos ou vídeos em uma mesma publicação. Eles permitem que os anunciantes adicionem legendas diferentes a cada imagem, o que é útil para vender itens diferentes.

    As coleções, por sua vez, podem combinar fotos e vídeos e permitir compras a partir de dispositivos móveis, com links diretos para itens no próprio aplicativo, proporcionando aos usuários uma experiência de navegação instantânea.

    Não adianta otimizar um único anúncio para sempre. É necessário testar diferentes textos e imagens na mesma atividade. O que converte mais: “saiba mais” ou “baixe”? Imagens de produtos ou pessoas usando o produto? Uma descrição de um produto ou texto que desperta desejo?

    Nesta ferramenta podem ser criados vários tipos de campanhas e anúncios. Alguns dos formatos disponíveis são foto, vídeo, carrossel, história e rolo. É uma maneira eficaz de gerar cliques, vendas e aumentar o reconhecimento da marca.

    Como Divulgar no Instagram – Monitore e ajuste seus anúncios

    Você pode acompanhar o desempenho de seus anúncios do Instagram por meio do Gerenciador de anúncios do Facebook. Por isso, lembre-se de sempre ficar de olho nas suas campanhas. Portanto, se alguma estratégia estiver com baixo desempenho, você poderá otimizar para atingir as metas predefinidas no plano.

    Uma das otimizações mais comuns é alterar o público-alvo de uma campanha. Muitas vezes, os anúncios funcionam bem para determinados públicos, mas não para outros.

    Depois de configurar todos os seus anúncios, é hora de revisar as mensagens e publicá-las. Vale lembrar que todas as alterações são salvas automaticamente quando você faz alterações no seu anúncio, mas nunca custa conferir se está tudo correto, certo?

    Público definido? Agora é hora de dizer à plataforma para mostrar a localização. Por padrão, as campanhas são configuradas com veiculações automáticas, e a própria plataforma veiculará anúncios para as posições de melhor desempenho. Para anunciar apenas no Instagram, você deve desmarcar outros canais e manter apenas a rede social ativa. Isso significa que vale a pena testar.

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    “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” 2 Coríntios capítulo 04, versículo 17