Como Anunciar no Google Ads ?
Como Anunciar no Google Ads ? Realizar pesquisas de mercado, Escolha o público-alvo certo, Crie anúncios eficazes, Otimize seus anúncios.
Para anunciar no Google Ads, siga os seguintes passos:
- Crie uma conta no Google Ads, se ainda não tiver uma.
- Defina o objetivo da sua campanha, como aumentar o tráfego do site, gerar mais conversões, aumentar as vendas, entre outros.
- Escolha as palavras-chave para seus anúncios e defina o público-alvo, selecionando características como localização, idade, interesses e comportamentos.
- Escolha o tipo de anúncio que deseja criar, como anúncios de pesquisa, anúncios de display, anúncios de shopping ou anúncios de vídeo.
- Crie o conteúdo do anúncio, incluindo texto, imagem ou vídeo.
- Defina o orçamento diário para sua campanha e o período em que deseja que ela seja veiculada.
- Escolha onde deseja exibir seu anúncio, como na pesquisa do Google, em sites de parceiros ou em ambos.
- Analise e publique sua campanha.
Lembre-se de que as políticas do Google Ads precisam ser seguidas ao anunciar na plataforma. É importante manter o conteúdo do anúncio relevante e atraente para o seu público-alvo. Além disso, o Google Ads oferece várias ferramentas de segmentação para ajudar a otimizar seus anúncios, portanto, é recomendável que você as explore e use a que melhor se adequa aos seus objetivos.
Realizar pesquisas de mercado
Ao pesquisar seu público e entender seus hábitos de consumo, você pode entender as necessidades que eles procuram satisfazer ao comprar produtos. Quando você perceber que seu público busca conforto e utilidade, descubra onde isso combina com o que você tem a oferecer!
Com essa ferramenta, sua marca foca em um segmento de público que está interessado nos produtos e serviços que você oferece porque está efetivamente pesquisando sobre eles, mesmo que pudesse comprar em outros estabelecimentos.
Responder a todas essas perguntas ajudará você a encontrar os perfis de consumidores mais interessantes para o seu negócio e a desenvolver uma estratégia de comunicação que realmente faça sentido para essas pessoas, escolhendo a linguagem, o canal e o momento mais adequados.
Como Anunciar no Google Ads – Escolha o público-alvo certo
Outra dica legal é que você use uma linguagem adequada para o público que deseja atingir. Para isso, é preciso estudar os perfis dos personagens e avaliar suas características, como idade, gênero, escolaridade, necessidades e desejos.
Às vezes, você desejará usar um público ao segmentar – para garantir que esteja atendendo apenas a esse público. Altere essa configuração (por padrão para Observação) e veja se seu público-alvo é altamente relevante para seus compradores, seu CTR e ROAS aumentarão.
Quanto às características do seu público, você pode pesquisar na web (utilize as opções que vão aparecer) ou escolher entre as alternativas apresentadas pelo próprio Google: Navegue ou até mesmo aproveite algumas ideias que o Google Ads te oferece (opções Ideas).
Crie anúncios eficazes
Otimizar seus anúncios é fundamental para manter a lucratividade e garantir o sucesso contínuo dessas campanhas. Por isso, é preciso ficar atento aos mínimos detalhes: se você alterar acidentalmente o valor, as condições de frete, a forma de pagamento e outros detalhes, deverá alterar também o anúncio que está sendo veiculado.
Por serem visualmente atraentes, os anúncios gráficos são um formato excelente para aumentar o conhecimento e o alcance da marca. Você também pode criar uma campanha que permita exibir esses anúncios para pessoas que já interagiram com seu site ou aplicativo.
A visibilidade que uma empresa ganha por meio de publicidade paga pode ser muito eficaz para se diferenciar da concorrência e aumentar o reconhecimento da marca. Com a publicidade paga, você pode direcionar mais tráfego para seu site, atingir o público certo por meio da segmentação, monitorar os resultados em tempo real e controlar seu orçamento.
Como Anunciar no Google Ads – Otimize seus anúncios
Existem algumas coisas que são estritamente proibidas na publicidade. O motivo é que eles impedem que os posts sejam vistos pela ferramenta e seu anúncio não apareça em lugares relevantes no Google e seja facilmente esquecido.
A seguir, listaremos o que você não deve fazer em seu anúncio: – Colocar todo o título em maiúscula; pontos de exclamação no título; sequências de pontos como (???); redirecionar para uma página usando a expressão “clique aqui” .
Para evitar problemas como esse, o ideal é ter uma equipe pronta para elaborar seu anúncio da forma mais relevante possível e criativa o suficiente para gerar engajamento suficiente. Assim sua empresa vai se destacar na internet da melhor forma possível.
Restringimos os anúncios de certos tipos de empresas para evitar a exploração do usuário, mesmo que alguns pareçam estar em conformidade com nossas outras políticas. Com base em nossa análise contínua e feedback de usuários, reguladores e agências de proteção ao consumidor, ocasionalmente descobrimos produtos ou serviços suscetíveis a abusos. Se acreditarmos que certos tipos de negócios representam um risco excessivo à segurança ou à experiência do usuário, limitaremos ou interromperemos a exibição de anúncios.
Essas políticas são projetadas para ajudar a garantir uma boa experiência do usuário. Para tanto, eles rejeitam anúncios que contenham produtos falsificados ou perigosos, práticas desonestas e conteúdo impróprio ou ofensivo. Saiba mais na Central de políticas do Google Ads.
Gerencie seus anúncios
Portanto, tome cuidado especial ao criar seu anúncio e criar um link para sua página de destino. Você precisa escolher a melhor opção para atingir seu público. Se você está oferecendo uma promoção, encaminhe para uma página de destino falando sobre isso.
Para ajudá-lo a fornecer uma experiência de usuário de qualidade e apresentar anúncios atraentes e profissionais, permitimos apenas promoções que atendam aos requisitos específicos de cada anúncio. Revise os requisitos de formato específicos para qualquer formato de anúncio que você usar.
Resumindo, ao escolher um tipo de campanha, você define onde os clientes verão seu anúncio. Então você também está direcionando seus anúncios para determinados públicos, afinal, por exemplo, as pessoas que você alcança com seus anúncios na Rede de Display nem sempre alcançam as mesmas pessoas que você alcança na Rede de Vídeo.
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“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos capítulo 08, versículo 15