Coelba 2 Via
Evite atrasos e leia o artigo sobre “Coelba 2 Via”! Saiba como obter a segunda via da sua conta de energia de forma rápida e prática. 💡📄 Coelba 2 Via ? Segunda Via de Conta Contrato pelo CPF, Serviços Online na Agência Virtual, Pague pelo Cartão de Crédito, Boleto ou PIX.
Desça a Barra de Rolagem para ter acesso ao Link e imprima a 2 Via Coelba Grátis, Imprimir Boleto, Fatura, Segunda Via Conta de Luz por Contrato, CPF, Contas em Aberto, Contas a Pagar, Débitos, Dívida Ativa.
A Coelba possui Agências e Postos de Atendimento totalmente informatizados e distribuídos por todo o Estado, para fornecer um atendimento personalizado, rápido e seguro.
-> Confira os Serviços disponíveis para você na Agência Virtual 2 Via Coelba Serviços:
- Consultar Contrato por CPF
- Consulta de dívidas por contrato ou CPF
- Histórico de Consumo;
- Nova Ligação;
- Segunda Via da Conta de Energia;
- Religação de Unidade Consumidora;
- Troca de Titularidade;
- Atendimento Agendado;
- Informação da Leitura e Reclamação de Consumo;
- Data Boa para o dia de vencimento da sua fatura;
- Vistoria e Selagem do Medidor;
- Alteração de Carga;
- Poda de Árvore;
- Tarifa Social;
- Emissão da fatura em Braile;
- Indenização por Danos Elétricos;
- 2 via Contrato de Adesão;
- Falta de Energia;
- Denúncia de Irregularidade;
- Quitação anual de débitos;
- Consulta de Solicitações de Serviço;
- Alteração Cadastral (receber conta por e-mail);
- Análise de Taxas;
- Mudança de Local do Medidor (“Relógio de Luz”)
- Opção de Entrega de Conta;
- Cadastro, Alteração ou Descadastro da fatura por e-mail.
-> Telefone para Reclamações da Coelba 2 Via 0800 071 0800
Clique no Link Externo abaixo e tenha acesso rápido a sua fatura Grátis!
-> Link Direto da Agência Virtual para Emissão 2 Via Coelba
Não Encontrou o que Procura ou o Link tá Quebrado? Clique aqui e Avise-nos Agora!
-> Você sabe Onde Pagar a sua Conta de Luz e/ou Energia da 2 Via Coelba?
Você poderá bancar na rede bancária em qualquer agência conveniada. São Elas:
- Banco do Brasil
- Bradesco
- Itaú
- Caixa Econômica Federal (* indisponível, inclusive Casas Lotéricas devido à não renovação do contrato)
- Santander
- Citibank
- Bancoob
- Mercantil do Brasil
Também poderá efetuar o pagamento através da Internet. Basta acessar o serviço de Internet Banking do Banco onde você possui uma conta corrente, ou poupança. É preciso que a função para pagamentos de contas on-line esteja liberada.
Caso não esteja, ligue para o Número de Atendimento escrito no verso do seu Cartão e solicite a liberação desta função. É mais comodidade para você. Se você preferir, poderá cadastrar sua fatura da 2 Via Coelba no débito automático. Facilitando o pagamento no dia do vencimento da sua conta de luz e/ou energia elétrica.
-
Quais Serviços ou Solicitações da pra Fazer através da Agência Virtual Coelba 2 Via?
Com o uso da tecnologia e da internet, você não precisa mais pegar longas filas nas lojas de atendimento ao cliente. Nem esperar horas para falar com algum atendente e ter seu problema resolvido. Ficou tudo mais fácil. Mesmo se você não tem acesso à um computador, pode acessar tudo isso através do celular com o Aplicativo da Coelba para Android e IoS.
Confira agora uma pequena lista dos serviços essenciais disponíveis nos canais de atendimento online para os clientes Coelba:
- Verificar sua conta detalhada,
- Atualização de Cadastro
- Alterar Login
- Alterar Senha
- Consulta de Débito
- 2ª Via de Conta
- Comunicar Falta de Luz
- Endereço de Cobrança
- Alteração de Data de Vencimento
- Comunicação de Pagamento
- Religação
- Parcelamento
- Geração Distribuída
- Cadastrar, alterar ou cancelar o débito automático da sua fatura,
- Consultar seus débitos pendentes com a Ampla/Enel,
- Atualizar os dados do seu cadastro de cliente, além do seu endereço,
- Mudar o vencimento da sua conta,
- Solicitar a alteração do medidor,
- Consultar o seu histórico de cliente,
- Solicitar vistoria de medidor de energia elétrica,
- Solicitar o desligamento e/ou a religação de energia,
- Entrar em contato direto com os atendentes.
-
Como Consultar Coelba Dividas por CPF ou a Certidão Negativa da Coelba Serviços?
Ao acessar o link para emissão 2 Via Coelba logo no topo desta matéria, você será direcionado à página da Agência Virtual Oficial. Através do atendimento online, fornecendo seus dados como número de matrícula e/ou CPF, você poderá consultar ou emitir a certidão negativa no nome do titular da conta de energia.
Caso preferir, você pode se deslocar pessoalmente à um dos Postos de Atendimento mais próximo e falar com um dos atendentes. Eles vão solicitar documento com foto que contenha RG/CPF e o Número de Matrícula da Conta. Após a confirmação do Nome do Titular da Conta de Luz, será possível obter as certidões negativas ou consultar contas atrasadas e o saldo pendente.
Se você acredita que houve algum engano, ou cobrança indevida por parte da Coelba, o ideal é ir pessoalmente à um dos Postos de atendimento munido de documentos pessoais do titular da conta de energia e comprovantes de pagamento. Não há burocracia para resolver este tipo de problema, e, após a negociação da dívida, basta efetuar o pagamento conforme fora acordado entre as partes.
-
O que Você irá Encontrar ao Acessar a Agência Virtual Segunda Via Coelba Serviços?
Logo no topo, irá encontrar os quatro tipos de serviços mais procurados através do atendimento online. São eles:
- Pedido para uma Nova Ligação
- Emissão de 2 Via de Conta de Energia (Luz)
- Consulta de Débitos e Dívidas por Contas Atrasadas
- Comunicar Falta de Energia / Luz na sua Residência ou Estabelecimento Comercial
Também encontrará um botão para “todos os serviços” com o resumo de tudo aquilo que poderá ser feito pela internet. Ao descer a página, existem algumas opções interessantes. Como, por exemplo, o agendamento para atendimento presencial em um dos postos da Coelba. E, consultar os Locais de Pagamento disponíveis atualmente.
Este último facilita bastante a vida do cliente após a rescisão do contrato entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal que acabou com o recebimento através das Casas Lotéricas em todo o Brasil. Tal mudança entrou em vigor a partir do dia 1 de Junho de 2018.
Você verá do lado direito a Bandeira Tarifaria em vigor no mês atual e já ter noção do preço da sua conta. Além de poder acompanhar as notícias mais recentes sobre a Coelba. Como Desligamentos Programados e a Tarifa Social.
-
Você Conhece a História da Coelba 2 Via?
“A Coelba foi adquirida pelo grupo Neoenergia em 1997. Com 13,6 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) –, a Neoenergia é responsável por levar energia a 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira.
Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, ela está presente em 16 estados e é uma companhia integrada de energia, atuando nos segmentos de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização.
Na área de Geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 4.364 megawatts (MW).
Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios.
É o 36º maior grupo empresarial do Brasil, de acordo com o anuário Melhores e Maiores 2017 da revista Exame, e uma das melhores empresas do país para começar a carreira, segundo o Guia Você S.A. 2017.A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) é uma empresa do grupo Neoenergia que distribui energia elétrica a 5,8 milhões de unidades consumidoras, atendendo a 15,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia distribuída, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No Norte e Nordeste, é a distribuidora líder em volume de energia e clientes.
Sua área de concessão é de 563 mil quilômetros quadrados e abrange 415 dos 417 municípios baianos e as cidades de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Dianápolis, no Tocantins. Dos seus clientes, 88% são residenciais. Na área de concessão da Coelba está em andamento o maior programa de universalização da energia elétrica do país, o Luz para Todos, desenvolvido pelo Governo Federal e executado pelas distribuidoras.
A energia da Coelba passa por 337 subestações e mais de 7 milhões transformadores e chega ao consumidor através de 277 mil quilômetros de linhas de distribuição. Para isso, a empresa conta com o trabalho de 12,7 mil colaboradores próprios e terceirizados.
Sediada em Salvador, a Coelba foi constituída em 1959, como uma sociedade de economia mista, controlada pelo estado da Bahia. Em 1997, foi privatizada – tendo sido adquirida pelo consórcio liderado pela Neoenergia. Iberdrola e Previ também eram acionistas. Em 2015, as ações da Iberdrola foram passada à Neoenergia.
Desde que foi criada, a 2 Via Coelba mantém seu compromisso primordial de fornecer energia com segurança para o crescimento do estado da Bahia. Age consciente de que seu crescimento está atrelado ao desenvolvimento do estado da Bahia e de toda a sociedade. Alinhada com os objetivos da Neoenergia, a empresa adota um modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor para o negócio e à contribuição para uma sociedade sustentável.”
Fonte: http://servicos.coelba.com.br/a-coelba/Paginas/Quem%20Somos/neoenergia.aspx
-
Saiba quando você pode acionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
Você sabia que a ANEEL regulamenta e fiscaliza todas as Companhias de Energia Elétrica do Brasil? Muitos consumidores desconhecem os direitos que possuem junto à ANEEL. E sofrem alguns abusos por parte das grandes empresas que nem sempre respeitam seus clientes cumprindo o que está descrito em leis de proteção ao consumidor.
Quando problemas com a sua companhia de energia elétrica não são resolvido ou quando os direitos do consumidor previstos em Lei não estão sendo respeitados, acione à ANEEL para resolver e dirimir tais questões.
Veja abaixo os Principais Direitos e Deveres dos Consumidores de Energia Elétrica no Brasil:
Direitos:
- Fornecimento de energia elétrica a todos os consumidores com qualidade e continuidade asseguradas;
- Executar, por sua opção, as obras necessárias ao seu fornecimento, com a devida participação financeira do concessionário;
- Rever o contrato de fornecimento (consumidores em alta tensão), após implantar medidas de conservação de energia;
- Ter os equipamentos de medição vistoriados periodicamente pelo concessionário, segundo critérios estabelecidos na legislação metrológica. O consumidor poderá exigir a qualquer tempo uma aferição dos medidores;
- No caso de inexistência de medidores, o faturamento deverá ser feito com base nos valores mínimos faturáveis;
- No caso de defeito no medidor, o período máximo de retroação para cobrança dos valores não medidos é de 1 (um) mês.
- Ser informado, quando da efetivação do pedido de fornecimento, as opções de faturamento que podem ser exercidas pela unidade consumidora;
- As faturas devem conter, informações sobre a qualidade do fornecimento, além de ser possível incluir a cobrança de outros serviços, desde que previamente autorizado pelo consumidor;
- Solicitar a entrega da fatura em outro local que não a unidade consumidora, devendo arcar com eventuais custos adicionais;
- Disponibilização de 6 (seis) datas de vencimento da fatura, para a escolha do consumidor;
-
Quando houver pagamento em duplicidade da fatura, o concessionário deverá fazer a devolução até o próximo vencimento;
- A multa por atraso está limitada a 2% do valor total da fatura;
- No caso de suspensão de fornecimento indevida, o concessionário deverá providenciar a religação, sem qualquer ônus, no prazo máximo de 4 (quatro) horas após o pedido;
- Deverá ser informado permanentemente sobre os cuidados especiais para a utilização da energia elétrica, bem como ser cientificado de seus direitos e deveres;
- Esta assegurado o ressarcimento por danos ocasionados em virtude do fornecimento de energia elétrica.
- Ser avisado com 15 dias de antecedência, no caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento;
- Os consumidores que façam uso de equipamentos vitais à preservação da vida humana, que dependem de eletricidade, deverão serem avisados sobre interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 dias úteis.
Deveres:
- Observar as normas técnicas dos órgãos oficiais, do concessionário, da ABNT; com especial atenção aos aspectos de segurança;
- Instalar em local adequado e de fácil acesso, os dispositivos necessários para a colocação do medidor e equipamentos de proteção;
- Manter sob sua guarda, na condição depositário fiel e gratuito, os equipamentos de medição do concessionário;
- As instalações elétrica internas da unidade consumidora que estiverem em desacordo com as normas deverão ser reformadas ou substituídas;
- Declarar toda a carga elétrica que será utilizada na unidade consumidora;
- Celebrar contrato de fornecimento ou de adesão com o concessionário;
- Informar ao concessionário a atividade que será desenvolvida na unidade consumidora;
- Fazer os pagamentos correspondentes aos serviços prestados pelo fornecimento da energia;
Fonte: http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/direitos_e_deveres/
Se preferir acesse um dos Canais de Atendimento clique aqui
Deixe Uma Resposta
“Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram Nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus” Daniel Capítulo 03, Versículo 28