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Cedae 2 Via? Veja sua Fatura, Telefone, Conta de Água Atrasada



    Desça a Barra de Rolagem e Encontre nesta postagem: Cedae 2 via GRÁTIS pelo CPF, Segunda Via da Conta de Água por Matrícula.

    -> Confira os Serviços disponíveis para você na Agência Virtual da Cedae 2 via:

    • Solicitação de serviços;
    • Termo anual de quitação de débitos;
    • Certidão de débitos;
    • Pontos de atendimento ( locais disponíveis para ser atendido);
    • Lista de serviços a sua disposição;
    • Fale conosco (Entrar em contato com a Empresa);
    • Tarifas (Consulte as tarifas praticadas sobre os serviços prestados.);
    • Perguntas frequentes (Tire suas dúvidas sobre os serviços);
    • Material educativo (Cartilhas e videos informativos);
    • Dicas sobre uso racional da água;
    • Direitos e deveres (Contrato de adesão e os relatórios anuais ao consumidor);
    • Medição individualizada.

    Telefone para Reclamar Falta de Água ou Vazamentos 0800 28 21 195 ou Defesa Civil 199


    -> Clique aqui para Emissão no site da Cedae 2 via


    Não Encontrou o que Procura ou o Link tá Quebrado? Clique aqui e Avise-nos Agora!

    -> Você sabe Onde Pagar a sua Conta de Água e/ou Esgoto da Cedae 2 via?

    Você poderá bancar na rede bancária em qualquer agência conveniada. São Elas:

    • Banco do Brasil
    • Bradesco
    • Itaú
    • Caixa Econômica Federal
    • Santander
    • Citibank
    • Bancoob
    • Mercantil do Brasil

    Também poderá efetuar o pagamento através da Internet. Basta acessar o serviço de Internet Banking do Banco onde você possui uma conta corrente, ou poupança. É preciso que a função para pagamentos de contas on-line esteja liberada.

    Caso não esteja, ligue para o Número de Atendimento escrito no verso do seu Cartão e solicite a liberação desta função. É mais comodidade para você. Se você preferir, poderá cadastrar sua fatura da Cedae 2 via no débito automático. Facilitando o pagamento no dia do vencimento da sua conta de água e/ou esgoto.

    Site Oficial http://www.cedae.com.br/segunda_via_de_conta/ , Imprimir Boleto ou Fatura.


    -> O pagamento também poderá ser feito nas Casas Lotéricas ou nas Agências de Serviços!

    Você poderá pagar a sua conta de água e/ou esgoto nas Casas Lotéricas.Porém, vale ressaltar que o limite do valor para pagamentos através das Casas Lotéricas é de R$ 1.000,00 (um mil reais).


    -> Débito Automático: Como pagar a Conta de Água e/ou Esgoto sempre em dias?

    Você deverá autorizar junto à sua agência bancária o cadastramento do DAC. Este serviço significa Débito Automático em Conta. Para realizar este procedimento, solicite o formulário digitando o número de matrícula, mais o código de segurança, em uma das agências da Cedae.

    Com o formulário impresso em mãos, preencha-o e leve até um dos pontos de atendimento da Cedae 2 Via. Ou solicite o cadastramento diretamente na sua agência bancária. Você poderá fazer isto no seu banco através do guichê de “Serviços Diversos” ou no próprio Caixa Eletrônico.

    Para o seu controle: Mesmo após cadastrar a sua conta de água e/ou esgoto no débito automático. A sua fatura chegará na sua residência para sua conferência! Bom, neh!?


    Na data do vencimento, o valor da fatura é automaticamente debitado na sua conta corrente. Sem esquecimento, filas ou burocracia.

    Os Bancos Conveniados que permitem o serviço de Débito Automático em Conta, são:

    • Banco do Brasil*
    • Caixa Econômica Federal
    • Bradesco*
    • Itaú
    • Banco Santander
    • Citibank
    • Mercantil do Brasil
    • Bancoob*

    *Para o cadastramento do débito automático em conta dos bancos Bradesco e Bancoob, a solicitação deve ser feita diretamente na agência bancária. Clientes do Banco do Brasil precisam autorizar o primeiro débito por meio do autoatendimento, internet ou comparecendo na própria agência bancária.


    -> Você conhece os itens da sua Conta de Água e/ou Esgoto da Cedae 2 Via?

    Ao acessar o site oficial da Cedae 2 via, à sua direita, você terá acesso ao Painel de Serviços da Cedae com atalhos para facilitar a sua navegação dentro do site. Os itens disponíveis são: 1 – Segunda via de conta, 2 – Últimas contas, 3 – Nada Consta, 4 – Falta de água, 5 – Vazamento de água, 6 – Vazamento de esgoto, 6 – CPAE Web, 7 – Religação de água e 8 – Localizador de agências.

    Logo mais abaixo dentro do site da Cedae, você poderá acompanhar as últimas notícias referentes a atividade desta empresa pelo Estado do Rio de Janeiro. Além, é claro de alguns avisos importantes relacionados ao serviço prestado e dicas de segurança e economia sobre o uso racional da água e/ou esgoto do seu imóvel.

    -> Os Itens obrigatórios que são listados na sua Conta da Cedae são:

    • Inscrição = Número que permite a localização física do imóvel.
    • Matrícula = Número que identifica o cadastro do imóvel junto à Cedae.
    • Número do Hidrômetro = Registro do equipamento instalado na unidade consumidora para aferir o consumo mensal de água.
    • Nome e Endereço = Correspondentes ao Imóvel e a pessoa responsável pela unidade consumidora.
    • Leitura Atual = Corresponde ao consumo em aferidos junto ao hidrômetro na leitura mais recente.
    • Leitura Anterior = Corresponde ao consumo em aferidos junto ao hidrômetro na leitura do mês anterior.
    • Dias de Consumo = contabiliza o número de dias transcorridos entre a “Leitura Anterior” e a “Leitura Atual“.
    • Período de Consumo = evidenciando o intervalo dia/mês do consumo mensal mensurado.
    • Data da Leitura = informa o dia que o funcionário da Cedae 2 via realizou a leitura do hidrômetro na unidade consumidora.
    • Data da Fatura = corresponde ao dia que a fatura foi emitida. Não é a data de vencimento!
    • Tarifa = a Cedae 2 via possui diferentes categorias de cobranças a depender do tipo de imóvel e/ou unidade consumidora. Este símbolo corresponde à sua categoria atual. Esta tarifa poderá ser revista à pedido do cliente responsável para adequar à realidade do imóvel.

    *Dica para Reduzir o Valor da Conta de Água e/ou Esgoto:

    Se mais de uma residência fixa, no mesmo lote ou terreno, compartilham de um mesmo hidrômetro. A categoria poderá ser revista pela Cedae, a pedido do cliente responsável, e o valor da conta de água e/ou esgoto poderá ficar mais barato!

    Vale lembrar que Economizar Água ajuda na preservação do Meio Ambiente e garante recursos hídricos futuros. Use a água com consciência. Evite Desperdícios!

    • Não lave calçadas com mangueiras.
    • Lave o seu Carro com Balde.
    • Feche o Chuveiro ao ensaboar.
    • Feche a Torneira ao Escovar os Dentes.
    • Não dê Descarga no Vaso Sanitário Sem Necessidade.
    • Re-aproveite a água da lavagem de roupas para dar descarga no vaso sanitário.
    • Procure e conserte possíveis vazamentos.

    -> Conheça o Trabalho Social desempenhado pela Cedae 2 Via!

    “O Trabalho Social é o conjunto de estratégias e ações com objetivo de fomentar o exercício da participação social da população, promover a gestão dos impactos decorrentes das intervenções e contribuir para a sustentabilidade socioambiental dos equipamentos e serviços.

    Atua, em geral, na socialização de informações sobre a obra e seus benefícios para a população, no intuito de minimizar os transtornos decorrentes das intervenções físicas. Atua também na sensibilização da população para a preservação dos equipamentos e no estímulo à consciência socioambiental, e no fomento à participação em espaços de controle social.

    Eixos de atuação do trabalho social: 

    Mobilização, organização e fortalecimento social, Acompanhamento e gestão social da intervenção, Educação ambiental e patrimonial. Desenvolvimento socioeconômico, Conheça as atividades do trabalho social.

    E muito mais, como Pesquisas. Atendimento de moradores, Articulações para parcerias, Reuniões com moradores, Plantões sociais. Comissões de Acompanhamento de Obra (CAO),  Plantões Sociais, Ações de Educação Ambiental, Visitas às Estações de Tratamento de Água.

    Visam promover o acesso da população às informações sobre o empreendimento e sobre o Trabalho Social, minimizando os transtornos decorrentes das intervenções. São realizados por meio de distribuição de informativos e contato direto com os moradores.

    As reuniões com os moradores objetiva socializar as informações sobre o empreendimento e as atividades do trabalho social para a população beneficiária, visando a participação no empreendimento.

    Também são destaques as ações de Educação Ambiental. As ações são realizadas em escolas e instituições das áreas onde as equipes do TS atuam. Promovem a reflexão de conteúdos que relacionam o meio ambiente e o homem, visando sensibilizar sobre as questões ambientais, especialmente sobre os hábitos e a influência destes no cotidiano do uso da água, esgoto e descarte do lixo e consequentemente a realidade que eles vivem. (palestras, oficinas, cineambiental, cursos, dentre outros).” Fonte: http://www.cedae.com.br/trabalhosocial


    -> O que Diz o Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade do Rio de Janeiro?

    “O presente Plano foi baseado e adaptado do Plano Diretor de Manejo de Águas Pluviais da cidade do Rio de Janeiro, elaborado através do Contrato 027/2009, Concorrência 003/2008 (Fundação Rio-Águas e Consórcio Hidrostudio – FCTH (Hidrostudio Engenharia Ltda – Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica), cujos produtos elaborados integram o acervo técnico da Fundação Rio-Águas.

    O objetivo do Plano Municipal de Saneamento Básico – Drenagem e Manejo de Aguas Pluviais Urbanas é o manejo adequado e sustentável das águas pluviais, visando o controle de enchentes na cidade do Rio de Janeiro e assegurando a saúde pública, a segurança da vida e do patrimônio público e privado, em atendimento à Lei 11.445/2007.

    O Plano Municipal de Saneamento Básico na modalidade drenagem e manejo de águas pluviais agregou o CONTROLE SOCIAL, um dos princípios fundamentais da Lei Nacional de Saneamento Básico (Lei 11.445/2007), sendo definido na própria lei como: “conjunto de mecanismos e procedimentos que garantem à sociedade informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, de planejamento e de avaliação relacionados aos serviços públicos de saneamento básico”.

    O que diz o Decreto?

    Segundo o Decreto Nº 39679 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014, que especifica e atualiza as atribuições do Conselho Municipal de Política Urbana da Cidade do Rio de Janeiro – COMPUR, órgão participativo e consultivo, integrante do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Urbana, foi o órgão participante do controle social, na forma prevista pelo art. 34, IV, Decreto Federal nº 7.217/2010. O controle social mencionado consiste na participação do COMPUR na formulação,

    planejamento e avaliação da política de saneamento básico, em todas as suas modalidades, previstas no art. 3º, I, Lei Federal nº 11.445/2007.

    Em 29 de Junho de 2015, o Plano Municipal de Saneamento Básico na modalidade drenagem e manejo de águas pluviais recebeu a Moção de Aprovação pelo COMPUR, conforme apresentações nas reuniões do Conselho realizadas por representantes da Secretaria Municipal de Saneamento e Recursos Hídricos.Fonte: Site da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, http://www.rio.rj.gov.br/web/rio-aguas/exibeconteudo?id=5825189


    -> Conheça mais sobre Cedae:

    “Constituída oficialmente em 1º de agosto de 1975, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é oriunda da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ).

    A CEDAE opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro.

    Eram duas as empresas de saneamento básico da GB: Esag, Empresa de Saneamento da Guanabara, responsável pelos esgotos, e Cedag, Companhia Estadual de Águas da Guanabara, cuidando do abastecimento de água.

    Em 1975, nova mudança no mapa político tornaria Guanabara e Rio de Janeiro num só Estado, como até hoje. A fusão determinou a integração das empresas de saneamento dos dois lados, juntando Cedag, Esag e Sanerj, esta última a responsável pelos serviços de água e esgotos do território fluminense. E assim nasceu a CEDAE, naquele mesmo ano.

    Do século XIX até meados do século XX

    A cobrança do consumo da água distribuída à população do Rio de Janeiro sofreu várias mudanças em relação a critérios e procedimentos burocráticos. No princípio, o consumo era pago através de um imposto, recolhido em uma repartição pública em troca de um recibo manuscrito na hora.

    Somente a partir do início dos anos 60, já na época da Sursan(Superintendência Regional de Saneamento do Governo do Estado da Guanabara) é que surgiria a padronização impressa do comprovante de pagamento, a chamada conta d’água. Ainda seriam necessários mais oito anos para que o pagamento dessas contas fosse feito em uma agência bancária, substituindo o guichê da tesouraria do órgão estadual.

    Em princípio, apenas o BEG – Banco do Estado da Guanabara, era credenciado ao recebimento, ampliando-se o credenciamento de toda uma rede bancária a partir de 1968, até os dias atuais.

    Curiosidade: A Cidade do Rio de Janeiro foi a terceira cidade do mundo a ser dotada de rede de esgotos sanitários, precedida por Londres (1815) e Hamburgo (1842). Somente Londres, como Capital se antecipou ao Rio, na construção de suas redes de esgotos.” (Fonte: Site Institucional da Cedae)

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    “Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência.” Ezequiel Capítulo 07, Versículo 23