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Ampla 2 Via ? Enel Agência Virtual, Conta de Energia de Luz



    Ampla 2 Via

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    Desça a Barra de Rolagem e Tenha Acesso a Ampla 2 Via, Enel, RJ Grátis, Imprimir Boleto

    Segunda Via Conta de Energia, Ampla 2 Via, Numero do Telefone

    -> Alguns Serviços disponíveis através da Agência Virtual da Enel (antiga Ampla)

    • Segunda via de conta
      Retire a segunda via de sua conta de energia
    • Está sem energia?
      Comunique sua falta de energia com mais praticidade
    • Atualização cadastral
      Mantenha suas informações sempre atualizadas
    • Religação
      Solicite o restabelecimento do fornecimento de energia que foi suspenso.
    • Troca de Titularidade
      Transfira a titularidade de uma conta de energia de forma rápida e sem sair de casa
    • Bandeira Verde
      Comunicação sobre a bandeira vigente no mês atual.
    • Normas Técnicas VOCÊ SABIA?
      Em caso de inadimplência, a concessionária somente poderá suspender o fornecimento se o débito for referente ao consumo de energia elétrica. Caso haja cobranças de valores referentes a serviços e/ou produtos não relacionados ao consumo de energia elétrica, o cliente poderá solicitar a emissão de nova fatura com a exclusão destes valores, com exceção de cobranças de taxas e contribuições previstas em lei ou regulamentos, como a CIP (contribuição para iluminação pública). Aviso de manutenção na rede Elétrica Comunicamos antecipadamente que faltará energia para que possamos fazer serviços de manutenção ou conserto na rede elétrica. Esses desligamentos programados são agendados para melhorar a qualidade do nosso fornecimento. Fonte: http://www.eneldistribuicao.com.br/

    Clique no Link Externo abaixo e tenha acesso rápido a sua fatura Grátis!


    -> Link Direto para Emissão de Ampla 2 Via


    Não Encontrou o que Procura ou o Link tá Quebrado? Clique aqui e Avise-nos Agora!

    Telefone da Ampla S.A 0800 28 00 120 ou 0800 28 02 375


    • Precisa Criar um Login junto à Agência Virtual da Ampla 2 Via? Veja Como Agora!

    Após clicar no “link direto para emissão de ampla 2 via”, você verá os campos para inserir seu “e-mail” e sua “senha”. Caso ainda não tenha feito seu cadastro gratuito, basta clicar no link abaixo dos campos “cadastre-se”.

    Nesta seção “cadastre-se” você precisará informar o seu “número de cliente”. É o número de registro dentro da Enel onde consta os serviços de energia elétrica prestados à você. Se você não sabe o seu “número de cliente” poderá consultar no link “consultar número de cliente” ou, então, pegar a sua última fatura impressa e olhar no topo dela o seu número de cliente informado na conta de luz.

    Os dados que eles irão solicitar são:
    • Número do cliente
    • CPF ou CNPJ do titular
    • Nome
    • E-mail

    Fique atento(a) quando clicar em “Consultar Número do Cliente” para você selecionar corretamente o Estado onde você mora. Por exemplo, se a sua conta de energia está no Rio de Janeiro e você erroneamente clicar em Goiás, com certeza vai aparecer a mensagem “cliente não encontrado”. Mesmo você digitando seu cpf e endereço corretamente.

    O mesmo erro pode acontecer quando você clicar no link “cadastre-se”. Então, fique atento para sempre clicar e fornecer as informações mais precisas possíveis. Desta forma, você não terá dores de cabeça e perda de tempo na hora de imprimir a sua conta Ampla 2 via.


    • Quais Serviços ou Solicitações da pra Fazer através da Agência Virtual Ampla 2 via?

    Com o uso da tecnologia e da internet, você não precisa mais pegar longas filas nas lojas de atendimento ao cliente. Nem esperar horas para falar com algum atendente e ter seu problema resolvido. Ficou tudo mais fácil. Mesmo se você não tem acesso à um computador, pode acessar tudo isso através do celular com o Aplicativo da Enel para Android e IoS.

    Confira agora uma pequena lista dos serviços essenciais disponíveis nos canais de atendimento online para os clientes Ampla/Enel:

    • Verificar sua conta detalhada,
    • Atualização de Cadastro
    • Alterar Login
    • Alterar Senha
    • Consulta de Débito
    • 2ª Via de Conta
    • Comunicar Falta de Luz
    • Endereço de Cobrança
    • Alteração de Data de Vencimento
    • Comunicação de Pagamento
    • Religação
    • Parcelamento
    • Geração Distribuída
    • Cadastrar, alterar ou cancelar o débito automático da sua fatura,
    • Consultar seus débitos pendentes com a Ampla/Enel,
    • Atualizar os dados do seu cadastro de cliente, além do seu endereço,
    • Mudar o vencimento da sua conta,
    • Solicitar a alteração do medidor,
    • Consultar o seu histórico de cliente,
    • Solicitar vistoria de medidor de energia elétrica,
    • Solicitar o desligamento e/ou a religação de energia,
    • Entrar em contato direto com os atendentes.

    • Você Conhece a História da Ampla 2 Via?


    Anteriormente era conhecida como CERJ, após sua venda mudou o nome para Ampla, e hoje após uma nova compra da companhia por uma holding internacional passou a chamar-se pelo nome de Enel. Ela atua na distribuição de energia elétrica em vários municípios do estado do Rio de Janeiro com uma cobertura de 73% do território carioca.

    Somente no Estado do Rio de Janeiro, sem levar em consideração os demais Estados de atuação, já são mais de 2,8 milhões de clientes atendidos com a maior concentração na Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo totalizando mais de 7 milhões de pessoas em toda sua área de cobertura.

    A Enel é considerada a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro. Atua em toda a cadeia energética, com atividades nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.

    São mais de 17 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público. No total de quatro distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo. A Enel destaca-se também no setor de energia solar, sendo a maior em capacidade instalada e portfólio de projetos.

    E não pára por aí. Além deste avançados sistemas, a empresa conta também com Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) em diversos estados, uma usina hidrelétrica em Goiás e uma usina termoelétrica de ciclo combinado (gás e vapor) no Ceará. Atual também na compra e venda de energia elétrica junto ao MERCOSUL com os países vizinhos.

    As atividades de geração convencional, distribuição, transmissão, conversão, comercialização e soluções de energia estão sob o controle da holding Enel Brasil, sociedade anônima de capital fechado.

    Fonte: https://www.eneldistribuicao.com.br/rj/AEnelNoBrasil.aspx


    -> Você sabe Onde Pagar a sua Conta de Luz e/ou Energia da Ampla 2 Via?

    Você poderá bancar na rede bancária em qualquer agência conveniada. São Elas:

    • Banco do Brasil
    • Bradesco
    • Itaú
    • Caixa Econômica Federal
    • Santander
    • Citibank
    • Bancoob
    • Mercantil do Brasil

    Também poderá efetuar o pagamento através da Internet. Basta acessar o serviço de Internet Banking do Banco onde você possui uma conta corrente, ou poupança. É preciso que a função para pagamentos de contas on-line esteja liberada.

    Caso não esteja, ligue para o Número de Atendimento escrito no verso do seu Cartão e solicite a liberação desta função. É mais comodidade para você. Se você preferir, poderá cadastrar sua fatura da Ampla 2 Via no débito automático. Facilitando o pagamento no dia do vencimento da sua conta de luz e/ou energia elétrica.


    • O que Você vai Encontrar no site de Atendimento da Enel Agência Virtual?

    Com visual moderno e bastante intuitivo, o site da agência virtual é de fácil navegação. Logo no início, já é possível fazer login inserindo seus dados de “e-mail” e “senha”. Descendo a barra de rolagem, você já encontra links rápidos para facilitar seu relacionamento com a empresa. Como por exemplo, aplicativos para Android, IoS etc.

    Em casos de dúvidas mais urgentes, você têm a possibilidade de clicar em “fale conosco” e ser atendido por um funcionário via chat. Ou, se preferir, ter acesso aos números de telefone para falar diretamente com um atendente.

    O destaque vai para a seção “Você é o Presidente”. Na qual, a legenda diz “Quer uma atenção ainda mais especial? Fale com o nosso Presidente”. Sinceramente, no mínimo desperta a curiosidade em clicar. Afinal, todos os clientes merecem uma atenção ainda mais especial. Como disse Sam Walton. “Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.”

    Com certeza você não falará com o real presidente da companhia (acreditamos que não). Todavia, a Ouvidoria da Ampla 2 via (agora Enel) teve uma sacada de marketing muito bacana. Basta ter seu protocolo de atendimento para utilizar o canal Você e o Presidente.

    Os critérios para “falar com o presidente” são:
    1. Se você procurou uma das lojas e não resolveu o problema;
    2. Acessou o site de atendimento e não encontrou uma solução;
    3. Entrou em contato pela Central de Relacionamento 0800 e sua solicitação não foi atendida.

    Além desses tópicos supracitados, você terá acesso aos links para seguir a Enel nas Redes Sociais como o Facebook e o Twitter. Eles disponibilizaram, também, um mapa onde consta a localização e o telefone de todas as Lojas de Atendimento ao Cliente Enel. Facilitando a sua vida na hora de encontrar o atendimento presencial mais próximo. Além, de dois canais extras. Um para falar direto com a Ouvidoria relatando algo de errado com o atendimento prestado, ou conduta de funcionários. E outro para você fazer Denúncias anônimas diversas (“gatos”, ou quaisquer ilegalidades etc).


    • Saiba quando você pode acionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

    Você sabia que a ANEEL regulamenta e fiscaliza todas as Companhias de Energia Elétrica do Brasil? Muitos consumidores desconhecem os direitos que possuem junto à ANEEL. E sofrem alguns abusos por parte das grandes empresas que nem sempre respeitam seus clientes cumprindo o que está descrito em leis de proteção ao consumidor.

    Quando problemas com a sua companhia de energia elétrica não são resolvido ou quando os direitos do consumidor previstos em Lei não estão sendo respeitados, acione à ANEEL para resolver e dirimir tais questões.

    Veja abaixo os Principais Direitos e Deveres dos Consumidores de Energia Elétrica no Brasil:

    Direitos:

    1. Fornecimento de energia elétrica a todos os consumidores com qualidade e continuidade asseguradas;
    2. Executar, por sua opção, as obras necessárias ao seu fornecimento, com a devida participação financeira do concessionário;
    3. Rever o contrato de fornecimento (consumidores em alta tensão), após implantar medidas de conservação de energia;
    4. Ter os equipamentos de medição vistoriados periodicamente pelo concessionário, segundo critérios estabelecidos na legislação metrológica. O consumidor poderá exigir a qualquer tempo uma aferição dos medidores;
    5. No caso de inexistência de medidores, o faturamento deverá ser feito com base nos valores mínimos faturáveis;
    6. No caso de defeito no medidor, o período máximo de retroação para cobrança dos valores não medidos é de 1 (um) mês.
    7. Ser informado, quando da efetivação do pedido de fornecimento, as opções de faturamento que podem ser exercidas pela unidade consumidora;
    8. As faturas devem conter, informações sobre a qualidade do fornecimento, além de ser possível incluir a cobrança de outros serviços, desde que previamente autorizado pelo consumidor;
    9. Solicitar a entrega da fatura em outro local que não a unidade consumidora, devendo arcar com eventuais custos adicionais;
    10. Disponibilização de 6 (seis) datas de vencimento da fatura, para a escolha do consumidor;
    11. Quando houver pagamento em duplicidade da fatura, o concessionário deverá fazer a devolução até o próximo vencimento;
    12. A multa por atraso está limitada a 2% do valor total da fatura;
    13. No caso de suspensão de fornecimento indevida, o concessionário deverá providenciar a religação, sem qualquer ônus, no prazo máximo de 4 (quatro) horas após o pedido;
    14. Deverá ser informado permanentemente sobre os cuidados especiais para a utilização da energia elétrica, bem como ser cientificado de seus direitos e deveres;
    15. Esta assegurado o ressarcimento por danos ocasionados em virtude do fornecimento de energia elétrica.
    16. Ser avisado com 15 dias de antecedência, no caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento;
    17. Os consumidores que façam uso de equipamentos vitais à preservação da vida humana, que dependem de eletricidade, deverão serem avisados sobre interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 dias úteis.

    Deveres:

    1. Observar as normas técnicas dos órgãos oficiais, do concessionário, da ABNT; com especial atenção aos aspectos de segurança;
    2. Instalar em local adequado e de fácil acesso, os dispositivos necessários para a colocação do medidor e equipamentos de proteção;
    3. Manter sob sua guarda, na condição depositário fiel e gratuito, os equipamentos de medição do concessionário;
    4. As instalações elétrica internas da unidade consumidora que estiverem em desacordo com as normas deverão ser reformadas ou substituídas;
    5. Declarar toda a carga elétrica que será utilizada na unidade consumidora;
    6. Celebrar contrato de fornecimento ou de adesão com o concessionário;
    7. Informar ao concessionário a atividade que será desenvolvida na unidade consumidora;
    8. Fazer os pagamentos correspondentes aos serviços prestados pelo fornecimento da energia;

    Fonte: http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/direitos_e_deveres/


    Se preferir acesse um dos Canais de Atendimento clique aqui

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    “Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.

    E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça.

    Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

    Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Então Jesus disse à mulher: – Os seus pecados estão perdoados.”

    Lucas Capítulo 07, Versículos 41 ao 48