2 Via Simples Nacional
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2 Via Simples Nacional
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.
Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios). É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes: quatro da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), dois dos Estados e do Distrito Federal e dois dos Municípios.
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Conheça os Tributos vinculados / incorporados ao Simples Nacional
+ Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).
+ Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
+ Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
+ Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS).
+ Contribuição para o PIS/Pasep.
+ Contribuição Patronal Previdenciária (CPP).
+ Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte
+ Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
+ Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
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Curiosidades Sobre Impostos Devidos como 2 Via Simples Nacional
Os impostos são um mal necessário que os governos usam para financiar suas operações. No mundo dos negócios, um imposto é basicamente um custo extra incorrido pela venda de um produto ou prestação de um serviço.
Originalmente, os impostos eram usados para combater a evasão fiscal e aumentar a receita para o governo. Com o tempo, eles se tornaram cada vez mais complicados à medida que os governos buscam maneiras de maximizar sua receita com impostos.
O sistema tributário nacional do Brasil tem sido criticado por ser muito complicado. No entanto, os brasileiros ainda pagam alguns dos maiores impostos em todo o mundo, no entanto, sua alíquota está muito abaixo da média global.
No sistema tributário nacional do Brasil, existem 20 impostos de renda diferentes e dois impostos de renda corporativos que devem ser calculados e pagos pelas empresas. Além disso, também há impostos indiretos sobre bens e serviços que afetam os hábitos de compra do consumidor.
Um imposto ao consumidor é essencialmente um imposto sobre vendas cobrado sobre todos os bens vendidos no Brasil. Os governos regionais podem impor impostos adicionais às empresas com base no local em que fazem negócios. Por exemplo, São Paulo tem um imposto adicional sobre alimentos devido aos altos preços ao consumidor causados por seu boom econômico.
As leis brasileiras exigem que as empresas calculem todos esses diferentes impostos antes de enviar seu relatório de renda ao governo. Isso ajuda as autoridades brasileiras a avaliar o desempenho financeiro real das empresas e determinar quanto imposto elas devem ao tesouro do país.
O Brasil depende de um imposto de renda de pessoa física e jurídica para gerar receita para seu governo; no entanto, tem uma das taxas de tributação combinadas mais altas do mundo, com 69%, de acordo com um estudo.
O governo brasileiro atribui essa alta taxa de tributação principalmente ao seu complicado sistema de tributação de renda, porque o cálculo de todos esses diferentes impostos é demorado, mas essencial para aumentar a receita do governo.
O governo brasileiro também reconhece que muitas empresas têm suas operações em São Paulo – uma das maiores cidades do Brasil – o que facilita a geração de receita por meio de vendas locais . Como tal, São Paulo tem algumas das taxas de imposto sobre vendas mais altas do Brasil, chegando a 21% em algumas áreas.
O não pagamento desses altos níveis de impostos sobre vendas resulta em pesadas multas para as empresas, o que aumenta ainda mais a dependência do país de uma taxa geral de imposto de renda corporativo.
Para maximizar o lucro de sua empresa, cada empresário brasileiro calcula sua própria renda pessoal e outras fontes antes de pagar quaisquer valores devidos ao tesouro de seu país.
No entanto, houve queixas de que alguns indivíduos ricos evitam pagar suas dívidas ao estabelecer empresas em países estrangeiros com taxas de tributação mais baixas, como Uruguai ou Malta. Esses indivíduos ricos usam empresas offshore pertencentes a outras empresas para evitar o pagamento de impostos brasileiros por meio de sua própria empresa.
Embora isso soe como um jogo injusto jogado por indivíduos ricos, na verdade é bastante comum, pois os cidadãos ricos preferem não pagar taxas de impostos mais altas do que outros, pois também se beneficiam de taxas de tributação mais baixas em outras partes do mundo.
Um estudo mostrou que os países mais ricos tendem a ter níveis gerais de tributação mais baixos, uma vez que os cidadãos mais ricos podem pagar uma melhor representação legal ao lidar com as autoridades nacionais.
Apesar das críticas sobre o quão complicado é seu sistema de tributação nacional, os brasileiros ainda pagam taxas de tributação mais altas do que a maioria das pessoas em todo o mundo, uma vez que têm sistemas tão diversos impostos a eles em todos os níveis de negócios.
Esses sistemas ajudam a aumentar a receita do governo, mas podem ser difíceis para os empresários – especialmente aqueles com baixa renda – cumprirem corretamente . Apesar disso, no entanto, os brasileiros ainda pagam mais do que a maioria das pessoas em todo o mundo devido principalmente à complexidade de seu sistema em comparação com as regras de outros países
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“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas Capítulo 18, Versículos 07 ao 08